Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes MKT / Como Bianca Andrade, a Boca Rosa, construiu seu império milionário

Como Bianca Andrade, a Boca Rosa, construiu seu império milionário

Transformação digital, um assunto em que grandes grupos estão investindo pesadamente hoje, foi algo que Bianca fez em 2012

Fabiana Corrêa
18/07/2024 Atualizado há 10 meses

Acessibilidade

Foto de Bianca Andrade para Forbes Brasil

Depois de cinco anos de parceria com a fabricante de cosméticos Payot, Bianca Andrade volta ao mercado com sua marca própria. Foto: Victor Affaro

Bianca Andrade chega para nossa sessão de fotos sabendo exatamente o que fazer. Perfeitamente maquiada, com um terno Dolce & Gabbana impecável, bem penteada, sem nenhum fio de cabelo fora do lugar, ela posa para a câmera com tranquilidade. “Passei um creminho no rosto, peguei a primeira roupa no armário e vim”, brinca.

A brincadeira reflete a maneira como Bianca Andrade, a Boca Rosa, construiu seu negócio milionário – o faturamento da holding em 2022 foi de R$ 180 milhões. Parece algo que veio fácil e naturalmente, mas há muita estratégia e método desde os primeiros dias. “Desde o início, eu mapeava a concorrência e entendia o que os poucos creators, que na época nem tinham esse nome, estavam fazendo”, diz Bianca sobre a época em que morava na favela da Maré, no Rio de Janeiro, trabalhava como maquiadora e produzia vídeos para conquistar mais clientes.

Leia também

  • BrandVoice

    Rogério Vilela Conta Como Virou um Fenômeno no YouTube

  • Foto ilustrativa de uma jovem ouvindo música
    Forbes MKT

    4 em Cada 5 Pessoas da Geração Z Já Deixaram de Comprar Um Produto por Má Reputação da Marca

  • Imagem ilustrativa de uma influenciadora
    Forbes MKT

    Creator Economy: Quanto Ganham, o Que Fazem e Quem São os Influenciadores Brasileiros

  • Forbes MKT

    “Influência é Ferramenta de Ascensão Social no Brasil”, Diz Rafaela Lotto, da Youpix

  • Forbes Tech

    Blogueirinha: como Bruno Matos criou a personagem do ano

  • Getty Images
    Forbes Tech

    Os influenciadores mais queridos pelo público brasileiro

Transformação digital, portanto, um assunto em que grandes grupos estão investindo pesadamente hoje, foi algo que Bianca fez em 2012. “Meu negócio nasceu físico e migrou para o digital quando eu percebi que ganharia escala e poderia me conectar com marcas que aumentariam meu faturamento”, diz. Assim, o que começou com vídeos feitos em troca de R$ 150 (e alguns produtos de beleza) para lojinhas do bairro logo chegou até o Boticário – e daí para o resto do mundo.

Onze anos e 20 milhões de seguidores depois, Bianca sonha com a possibilidade de ser uma empreendedora global. Acaba de passar dois meses em Londres, onde foi estudar maquiagem, gestão de negócios e treinar o inglês já planejando a internacionalização do seu negócio. “Quero ser uma Fenty Beauty [marca de make up de Rihanna], quero ver meus produtos do lado dos produtos da Kylie Cosmetics [de Kylie Jenner]”, diz, mostrando que nunca sonhou baixo. Para essa empreitada, o benchmarking é a marca Rare, de Selena Gomez, o que indica que Boca Rosa deve colocar um pezinho no crescente mercado de clean beauty, que hoje fatura algo em torno de US$ 10 bilhões no mundo.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

No próximo mês de junho, Bianca faz o caminho de volta e investe novamente no mundo físico. Depois de cinco anos de parceria com a fabricante de cosméticos Payot, ela levará ao mercado sua marca própria. “Eu queria ter o controle de todo o negócio, do começo ao fim, não apenas estrelar a campanha das marcas ou criar conteúdo”, diz. Pela primeira vez, além de vender em outros marketplaces, a marca Boca Rosa terá e-commerce próprio. Para isso, vai começar vendendo 73 produtos da marca criada pela influencer. “Dá para acreditar que ainda não tínhamos nosso canal de vendas digital? Queremos faturar R$ 158 milhões com essa linha em 2024.”

Reportagem publicada na edição 117 da revista Forbes, em março de 2024.

Escolhas do editor

  • Escolhas do editor

    Projeto Que Limita Acesso À Cidadania É Aprovado no Senado Italiano

  • Escolhas do editor

    Corrida do Delivery: por Que iFood e Uber se Uniram?

  • Escolhas do editor

    Como É o Iate de US$ 500 Milhões Onde Jeff Bezos Pode se Casar em Junho

  • Apenas 6% da Geração Z afirma que seu principal objetivo profissional é alcançar um cargo de liderança sênior
    Carreira

    O Que a Geração Z Realmente Pensa sobre o Futuro do Trabalho

  • Escolhas do editor

    Chinesa Que Desbancou McDonald’s Chega Ao Brasil; Entenda a Origem e Conheça a Fortuna do Fundador

  • Escolhas do editor

    O Que Significa Ser Rico no Japão

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Bianca Andrade
  • Boca Rosa
  • creator economy
  • Forbes Mulher
  • Influenciadores
  • negócios
  • redes sociais

As mais lidas agora

  • Colunas

    Julia Queiroz Primo: a Executiva Brasileira Que Está Revolucionando o Mercado Global de Seguros

  • Carlo Ancelotti
    Carreira

    Liderança Inspiradora: o Que o Técnico Carlo Ancelotti Pode nos Ensinar

  • mães kuntuala
    Carreira

    Maternidade É Ponto de Virada na Carreira de Mulheres Executivas

  • geração z
    Carreira

    Microturnos: A Nova Tendência da Geração Z para Equilibrar Vida e Trabalho

  • Foto de Mark Zuckerberg durante o Meta Connect 2024
    Escolhas do editor

    5 Vezes em Que Mark Zuckerberg Mudou a Regra do Jogo e Afetou o Mercado Publicitário

  • Escolhas do editor

    O Que Significa Ser Rico na Dinamarca?

Últimas Notícias

  • Conhaque de Luxo da NBA Chega Ao Brasil

  • especulação

    Especulação sobre Pacote de Dados Eleva Dólar; Ibovespa Fecha em Alta

  • INSS

    Fraude no INSS: Como Saber se Você Foi Vítima e o Que Fazer

  • May Lim/Getty Images

    China Concede Isenção de Visto a Brasil e Outros Países Sul-americanos

  • Colheita de cana-de-açúcar

    OIA Aumenta Previsão de Déficit Global de Açúcar em 2024/25

  • Projeto Que Limita Acesso À Cidadania É Aprovado no Senado Italiano

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes A mais conceituada revista de
negócios e economia do mundo.
  • + Sobre nós
  • + Forbes Store
  • + Revista digital
  • + Anuncie
  • + Contato
  • + Política de Privacidade
  • + Newsletter
  • Cotações por TradingView
  • Mais ricos do Mundo
  • Elon Musk
  • Mark Zuckerberg
  • Jeff Bezos
  • Larry Ellison
  • Bernard Arnault
  • Warren Buffett
  • Larry Page
  • Sergey Brin
  • Bill Gates
  • Mais ricos do Brasil
  • Eduardo Luiz Saverin
  • Vicky Sarfati
  • Jorge Paulo Lemann
  • Marcel Herrmann Telles
  • Carlos Alberto Sicupira e família
  • Alexandre Behring
  • André Santos Esteves
  • Ciência e Tecnologia
  • Inteligência Artificial
  • Melhores Prompts
  • Inovação
  • SpaceX
  • Espaço
  • Nasa
  • Exploração Espacial
  • Asteróide
  • Instagram
  • Tik Tok
  • Apple
  • Listas
  • Bilionários do Mundo
  • Bilionários do Brasil
  • Melhores CEOs
  • Melhores CIOs
  • Melhores CMOs
  • Forbes 50 Over 50
  • Bilionários Agro
  • Mulheres de Sucesso
  • Top Creators
  • 10 Melhores Empresas do Mundo para Trabalhar
  • Agro 100
  • Melhores Empresas Privadas dos EUA
  • Forbes Under30
  • Economia e Negócios
  • Bitcoin
  • Mercado Financeiro
  • Investimentos
  • Impostos
  • Commodities
  • Criptomoedas
  • Dólar
  • Imposto de Renda
  • Bem-Estar
  • Saúde Mental
  • Geração Z
  • Relacionamentos
  • Família
  • Trabalho
  • Dicas de Saúde
  • Esportes
  • E-Sports
  • Fórmula 1
  • Futebol
  • Surf
  • Skate
  • Olimpíadas
  • Atletas
  • Entretenimento
  • Netflix
  • Séries
  • Filmes
  • Celebridades
  • Eventos
  • Música
  • Premiações
  • Life Style
  • Portugal
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Qualidade de vida
  • Luxo
  • Arte
  • Marcas
  • Carros
  • Meio Ambiente
  • Clima
  • Sustentabilidade
  • Mudanças Climáticas
  • Alimentos
  • COP30
  • Incêndios Florestais
  • Eventos
  • Power Dinner
  • Melhores CEOs
  • Power Lunch 50+
  • Forbes Life Fashion
  • Forbes Party NY
  • Forbes Party Austin
  • Forbes Party SP
  • Melhores CIOs
  • Agro 100
  • Forbes Mulhertes de Sucesso
  • Forbes Mulher Agro
  • Política
  • EUA
  • Brasil
  • China
  • Governo

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.