O presidente-executivo do Discovery, David Zaslav, liderará a nova empresa, que abrangerá um dos estúdios mais poderosos de Hollywood, incluindo as franquias “Harry Potter” e “Batman”, a rede de notícias “CNN”, uma programação esportiva e as atrações do Discovery sobre casa, culinária, natureza e ciência.
A AT&T disse que usará os US$ 43 bilhões obtidos com seus ativos de mídia para ajudar a pagar suas dívidas de mais de US$ 160 bilhões.
O nome da nova empresa será revelado na próxima semana, enquanto outros detalhes, incluindo o futuro papel do presidente da WarnerMedia, Jason Kilar, e como os serviços combinados serão arranjados, ainda serão acertados, afirmaram executivos a jornalistas por meio de uma transmissão.
A decisão marca o desfecho da aquisição do conglomerado de mídia Time Warner pela AT&T, por US$ 108,7 bilhões, em 2018, e ressalta seu reconhecimento de que a audiência da TV mudou para streaming, onde uma escala global é necessária para enfrentar empresas como Netflix e Disney.
Combinada, a empresa gastará cerca de US$ 20 bilhões em conteúdo, mais do que os US$ 17 bilhões da Netflix gastará neste ano. Zaslav disse esperar que a empresa aumente seu investimento em programação no futuro.
“Embora mais detalhes ainda não tenham surgido, a combinação proposta criaria um gigante de conteúdo global, unindo os principais ativos de notícias e entretenimento da Warner Media com a rede de programação sem script líder da indústria do Discovery“, disse Keith Snyder, da CFRA Research.
O negócio está previsto para ser fechado em meados de 2022, dependendo da aprovação dos acionistas do Discovery e de validações regulatórias. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.