Tal decisão vai resultar em corte de 50% nos modelos movidos por queima de combustível fóssil, disse uma das fontes, afirmando que a estratégia já foi aprovada pela administração da companhia em março.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
O Hyundai Motor Group, que tem as marcas Hyundai, Kia e Genesis, pretende vender cerca de um milhão de veículos elétricos por ano até 2025 para obter 10% de participação no mercado global de elétricos. “A Hyundai parou de desenvolver novos motores para combustão interna em carros”, disse uma das fontes.
Para a Hyundai, que junto com a Kia é um dos dez maiores grupos automotivos do mundo, a decisão é importante porque a companhia tem uma das mais amplas gamas de tecnologias de motores e transmissões da indústria.
O grupo vai concluir a elaboração da estratégia a mudança de todos os seus modelos para propulsão elétrica nos próximos seis meses, afirmou a fonte. As fontes afirmaram ainda que a ideia do grupo se tornar um fornecedor para a Apple encontrou forte oposição interna. (com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Tenha também a Forbes no Google Notícias.