Minério de ferro sobe na China com fortes lucros de siderúrgicas e demanda robusta

18 de maio de 2021
Sergey Zavalnyuk/Getty Images

Os futuros do minério de ferro fecharam em alta de mais de 4% na bolsa chinesa de Dalian

Os futuros do minério de ferro na China fecharam em alta de mais de 4% hoje (18), impulsionados por fortes margens de lucros em usinas siderúrgicas, enquanto uma produção recorde de aço sugeriu também uma demanda resiliente pela matéria-prima e ajudou a alimentar o sentimento do mercado.

O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em setembro, chegou a saltar 5,5%, para 1.256 iuanes (US$ 195,26) por tonelada, antes de fechar em alta de 4,3%, a 1.243 iuanes.

LEIA MAIS: Aço recua na China pelo 3° dia após tocar recordes; minério de ferro sobe

“O consumo de aço ainda estará no pico sazonal no curto prazo…siderúrgicas estão produzindo ativamente, guiadas por altos lucros, o que tem apoiado as matérias-primas”, escreveram analistas da Huatai Futures em nota.

Com usinas elevando atividades em meio aos bons ganhos, a China produziu 97,85 milhões de toneladas de aço no mês passado, segundo dados oficiais divulgados ontem (17).

Enquanto isso, dados da consultoria Mysteel mostraram que os embarques de minério de ferro da Austrália e do Brasil recuaram em 2,24 milhões de toneladas, para 22,58 milhões de toneladas na semana passada.

O contrato para outubro do vergalhão de aço na bolsa de Xangai recuou 0,2%, para 5.610 iuanes por tonelada.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.