A maior montadora dos Estados Unidos interromperá a produção na próxima semana em sua fábrica de Fort Wayne, no Estado de Indiana, e em sua fábrica de Silao, no México, ambas produzindo picapes.
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Daimler e Mercedes também são afetadas por escassez
Além da GM, a montadora de carros de luxo Daimler também afirmou hoje (02) que espera vendas significativamente menores no terceiro trimestre em sua unidade da Mercedes, devido à escassez global de semicondutores, tornando-se a mais recente em uma série de fabricantes a ter suas receitas afetadas.
Montadoras desde o grupo norte-americano GM ao indiano Mahindra cortaram a produção e projeções devido à falta de fornecimento de chips, acentuada pelo ressurgimento da Covid-19 em polos de produção chave de semicondutores na Ásia.
Kaellenius não especificou como a produção seria afetada pela escassez. A montadora cortou horas de trabalho em julho em fábricas na Alemanha e na Hungria por causa da falta de fornecimento de chips. A Daimler não estava disponível para comentário em um primeiro momento.
Ainda assim, Kaellenius afirmou que estava confiante de que a Daimler estava mais bem preparada do que antes da pandemia para os problemas com a cadeia de abastecimento. “Tornamos nosso negócio muito mais flexível e impermeável”, disse, acrescentando que os consumidores estavam acostumados a esperar por produtos muito procurados.
A Daimler estendeu contratos em seus serviços de leasing para aliviar as preocupações dos clientes esperando seus pedidos de novos carros, disse o CEO.
Kaellenius evitou prever um fim para a escassez, pontuando que problemas de fornecimento, como os lockdowns na Malásia, eram impossíveis de serem previstos. “O que é importante é que existe a demanda por carros”, disse. “Em algum momento, o problema do chip será resolvido.”
A Daimler deve relatar seus ganhos no terceiro trimestre em 29 de outubro. (Com Reuters)
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