A Petrobras informou hoje (1°) que finalizou a cessão de sua participação de 10% no campo de Lapa para a TotalEnergies. A operação foi concluída com o pagamento de US$ 49,4 milhões para a Petrobras, já com os ajustes previstos no contrato.
No acordo, anunciado em 2018 e que contemplou ainda fatias na área de Iara, também na Bacia de Santos, os valores envolvidos somaram cerca de US$ 2 bilhões.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“Essa operação representa mais um passo no âmbito da parceria estratégica entre a Petrobras e a TotalEnergies e está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da Petrobras, visando à maximização de valor”, informou a estatal.
O campo de Lapa (bloco BM-S-9A), localizado no pré-sal, teve produção no primeiro semestre de 2021 de 50,7 mil boe/dia, sendo 5,07 mil boe/dia a parcela correspondente à Petrobras.
Com o fechamento da transação, a Petrobras não terá mais participação em Lapa, enquanto a TotalEnergies, que já é operadora do campo, passará a ter 45%. Os demais sócios no campo são Shell Brasil Petróleo (30%) e Repsol Sinopec Brasil (25%).
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.