A SkillHub foi criada durante a pandemia para conectar empresas e funcionários a cursos e treinamentos por meio de uma plataforma online.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Desde seu lançamento, a empresa já realizou seis aquisições. Destas, três foram concluídas em 2021: além da SkillHub, a Unico também investiu na ViaNuvem, de compra e venda de veículos, e na CredDefense, que atua nos segmentos de logística, locadoras de veículos e educação.
LEIA MAIS: Startup de biometria Unico recebe aporte e torna-se novo unicórnio brasileiro
A Unico se baseia em uma estimativa da McKinsey de que a identidade digital pode gerar valor estimado em 13% do PIB brasileiro até 2030. A consultoria global tem como premissa que esse tipo de tecnologia permite às pessoas poupar tempo usufruindo de serviços de forma eletrônica e contribui para ampliar o acesso a serviços de saúde e bancarização, por exemplo.
Já a SkillHub tem entre seus clientes grandes companhias como Nestlé, Dasa, Dafiti e Loft, e oferece cursos de instituições como Fundação Getulio Vargas, Saint Paul, Alura, Conquer e Digital House.