Meta anuncia demissão de mais de 11 mil funcionários

9 de novembro de 2022
Dado Ruvic/Reuters

Além das demissões, Zuckerberg afirmou que as contratações devem continuar congeladas até o primeiro trimestre de 2023

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou hoje (9) que demitiu mais de 11 mil pessoas. A redução de aproximadamente 13% do quadro de funcionários veio após a dona do Facebook divulgar uma queda de 52% no lucro do terceiro trimestre, que totalizou US$ 4,4 bilhões.

Os desligamentos foram realizados em todos os departamentos, mas algumas áreas, como a de recrutamento, foram mais afetadas do que outras.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Além das demissões, Zuckerberg afirmou que as contratações devem continuar congeladas até o primeiro trimestre de 2023.

“Quero assumir a responsabilidade por essas decisões e por como chegamos aqui. Sei que isso é difícil para todos e lamento especialmente pelos afetados”, escreveu Zuckerberg em uma carta aos funcionários, divulgada pelo The New York Times.

A Meta vem destinando boa parte de seu dinheiro para a produção de itens relacionados ao metaverso, mesmo que não haja garantia de que os usuários irão se adaptar a essa realidade.

Para os especialistas do mercado, há uma grande preocupação de que a Meta tenha gasto muito na tentativa de realizar as ambições do seu CEO, o que pode ter impulsionado o movimento de demissões.

Inscreva-se na seleção para a lista Under 30 2022