A Amaro, retailtech que vende produtos de moda, beleza e casa e atende principalmente o público feminino, está reforçando sua logística. Ela vai reduzir o prazo de entrega dos pedidos de 1,6 dia para cerca de três horas. Antes de lançar essa nova modalidade de entrega, que vai atender 60% das clientes, a empresa desenvolveu um projeto piloto, que entregou mais de 5 mil pedidos no tempo estipulado.
“A entrega super rápida será revolucionária no segmento. Ela vai permitir que as pessoas recebam quase instantaneamente um novo look para uma festa ou um presente para uma amiga”, diz Dominique Oliver, fundador e CEO da Amaro. “Isso vai acelerar as vendas e aumentar nosso relacionamento com as clientes.”
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Para estimular a presença nas lojas físicas, a Amaro vai permitir que as clientes retirem as compras em até 30 minutos. Chamadas de Guide Shops, as lojas da retailtech, que inicialmente eram apenas provadores para as compras online, agora também são centros de distribuição. A Amaro tem 21 Guide Shops em 14 cidades. Inaugurou sete pontos de venda neste ano, e pretende ter mais seis em funcionamento antes do fim do ano.
Aumento da participação
Oliver justifica a expansão física. “No Brasil, o e-commerce tem apenas 14% de participação no varejo e deve chegar a 20% somente em 2024 ou 2025”, diz ele. “Por isso, expandir a rede é fundamental para fidelizar os clientes, ganhar novos e ainda reforçar as vendas online nas cidades em que temos lojas”, conta Oliver.
Lançada no início de dezembro, essa entrega estará disponível para as cidades de Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para pedidos feitos das 10h às 19h, de segunda a sábado.