Nos primeiros seis meses de retorno ao grupo, Sabrina se dedicou à estruturação da equipe, que conta com cerca de 250 funcionários, e novos protocolos. “É um desafio fazer integração com um time a distância. Conectar-me com a equipe, reconhecer-me como líder… Minha experiência trazia tranquilidade para colocar as campanhas no ar e vender os produtos, mas eu tive que trabalhar a empatia e a conexão com as pessoas para trazer estabilidade”, conta.
O tripé de atuação da executiva é focado em inovação, digitalização e diversidade. Sabrina aposta alto no crescimento digital para manter o pioneirismo conquistado em 2020, acreditando que a transformação acelerada pela pandemia veio para ficar. “Queremos ser beauty tech. Chega a ser um propósito para a L’Oréal, é a transformação mais importante: é nossa ambição e visão como companhia ser uma beauty tech”, revela.
Na primeira passagem pela L’Oréal, Sabrina afirma que trabalhou em uma empresa muito diferente do que é hoje. A executiva iniciou a carreira como estagiária no reposicionamento da Colorama, marca local de esmaltes, com um perfil totalmente diferente dos nomes do mercado seletivo, que contam com diretrizes globais e de comunicação únicas para o mundo. “A empresa era muito diferente. Havia menos diversidade, menos brasileiros nos altos cargos. Hoje existe uma estruturação maior. Há 18 anos, o marketing cuidava de tudo, o que foi muito bom para o início da minha carreira e foi um super aprendizado”, relembra.
Em sua trajetória, Sabrina reúne passagens por empresas de bens de consumo duráveis e de alimentos e bebidas, desempenhando funções de trade marketing, comercial e consultoria, global e local. Atuou em cargos de liderança em empresas como Unilever, Pernod Ricard, Accenture e Whirlpool. “Tive uma carreira generalista. Busquei isso de forma proposital porque queria ser general manager, me identificava com esse perfil. Aceitei o convite para retornar à L’Oréal porque gosto muito do metiê da beleza e vejo como uma forma de mudar o mundo”, explica.
Aos 36 anos, Sabrina quer ser a primeira de muitas executivas a ocupar a liderança ainda jovem e espera abrir portas para que mais mulheres, com potencial, cheguem aos altos cargos cada vez mais cedo. “Espero que sirva de exemplo para quebrar estigmas e tabus. Tenho ambições de crescer muito além de onde estou hoje. Quero ocupar cargos e funções que mulheres ainda não ocupam. Precisamos nos fazer presentes e naturalizar a nossa presença. Hoje celebramos porque ainda é raro, mas sonho com o dia em que minha filha será CEO e isso não será notícia”, confessa.
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Para transformar esse sonho em realidade, Sabrina atua como mentora de oito mulheres, entre funcionárias da L’Oréal, ex-funcionárias de outras empresas e conhecidas de sua rede de contatos. “Eu tento influenciar outras mulheres porque acredito na transformação por exemplo, de semente em semente. É uma forma de pessoas de destaque mudarem o ambiente. Incentivo outras mulheres a fazerem o mesmo”, conta. Nos encontros virtuais, Sabrina recebe questões sobre a vida profissional e pessoal das mentorandas e as ajuda a tomar decisões e encontrar equilíbrio a partir de suas próprias experiências e de como agiria naquelas situações, fortalecendo a autoestima e a autoconfiança dessas mulheres.
Fora do trabalho, Sabrina se define como introspectiva, fã de rock, livros e cinema clássico. Mãe de Sofia, 6 anos, e Theo, 3, ela divide todas as demandas, da escola ao pediatra, com o marido. Trabalha a questão da parentalidade para evitar a sobrecarga comum a tantas mães. Para desafogar da rotina puxada, mantém um combinado com o parceiro: a cada 15 dias, fica completamente sozinha. “O silêncio é um ótimo exercício para voltar para o meu centro, para me reconectar comigo mesma, o que no dia a dia pode ser interrompido facilmente por um call, por um dos meus filhos, pelas distrações do mundo.”
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