A casa como espaço de reconexão, onde é possível descansar, reenergizar e encontrar família e amigos, foi o ponto de partida da coleção, composta por cinco linhas que contemplam jogos de cama, capas de almofada, mantas, pufe e até uma rede. “Sempre gostei de um conceito mais aconchegante, de poucos móveis fixos, permitindo um ambiente mais espaçoso e acolhedor”, revela a estilista. Pé descalço, conforto e espaço aberto para o vento correr sem barreiras. “A sala é o meu ambiente preferido, sempre gostei como um lugar para se jogar no chão em almofadões e tapetes em vez de sofás, trazendo uma atmosfera mais calorosa e relaxada, mais terna e confortável”, diz.
Assim como quando cria roupas, a estilista se preocupou com o uso de materiais. O linho e o algodão trazem organicidade e conversam com a identidade do trabalho de moda da designer. “A paleta ficou clara, com mistura de muitas texturas e babados, o que de certa forma trouxe uma semelhança dos elementos que uso quando estou criando roupas.”
A ideia para a coleção surgiu durante um encontro informal entre a estilista e Adriana Trussardi, sócia-fundadora da Trousseau. Inicialmente, o convite foi feito para a colaboração em uma linha de pijamas – a marca já investe na label everywear desde 2017, com peças de roupas confortáveis. Mas Paula quis mais. “Ela comentou que o maior desafio seria criar lençóis, que é um produto distante do seu dia a dia. Concordei na hora”, conta Adriana.
Com a pandemia e o distanciamento social, passamos mais tempo dentro de casa, que se tornou o ambiente onde não apenas descansamos, mas trabalhamos e estudamos. Houve impulsionamento no setor de varejo de casa e decoração, com o olhar do consumidor se apegando aos detalhes que antes passavam despercebidos. Foi o momento em que muitos resolveram pintar paredes e renovar enxovais. Em pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, o setor de cama, mesa, banho e decoração apresentou crescimento de 23,5% somente no primeiro semestre de 2020. No ano passado, o faturamento do setor foi de R$ 21 bilhões, segundo a Abit (Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção).
Para Paula, a pandemia ajudou a firmar a ideia da casa como um oásis. Com a coleção, ela mostra que vestir o lar se assemelha ao processo criativo de vestir o corpo, sendo o enxoval e a decoração também formas de expressar a personalidade.
Veja, na galeria a seguir, algumas peças da coleção:
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