Paula Raia lança coleção de enxoval para a Trousseau

Com peças em linho e algodão, as linhas contemplam jogos de cama, mantas que viram xales e capas de almofadas com a identidade da estilista, além de vestidos e conjuntos .

Rebecca Silva
Compartilhe esta publicação:
Francisco Parente Neto
Francisco Parente Neto

A coleção da Trousseau assinada por Paula Raia (direita) surgiu após um convite informal feito por Adriana Trussardi (esquerda), sócia-fundadora da marca

Acessibilidade


Após comemorar os 10 anos da marca que leva seu nome, a estilista Paula Raia se aventura por novos desafios. Conhecida pelos processos manuais de suas coleções de slow fashion, ela agora leva para o enxoval da casa seu conceito inspirado na natureza. O lançamento da coleção, em parceria com a Trousseau, acontece hoje (17).

A casa como espaço de reconexão, onde é possível descansar, reenergizar e encontrar família e amigos, foi o ponto de partida da coleção, composta por cinco linhas que contemplam jogos de cama, capas de almofada, mantas, pufe e até uma rede. “Sempre gostei de um conceito mais aconchegante, de poucos móveis fixos, permitindo um ambiente mais espaçoso e acolhedor”, revela a estilista. Pé descalço, conforto e espaço aberto para o vento correr sem barreiras. “A sala é o meu ambiente preferido, sempre gostei como um lugar para se jogar no chão em almofadões e tapetes em vez de sofás, trazendo uma atmosfera mais calorosa e relaxada, mais terna e confortável”, diz.

LEIA TAMBÉM: Conheça Marcela Caio, fundadora do primeiro e-commerce de decoração de luxo de sucesso no Brasil

A coleção inédita conta também com seis vestidos e conjuntos, peças versáteis que servem como extensão das linhas para casa. Detalhe: as mantas de cama podem ser usadas como xales.

Assim como quando cria roupas, a estilista se preocupou com o uso de materiais. O linho e o algodão trazem organicidade e conversam com a identidade do trabalho de moda da designer. “A paleta ficou clara, com mistura de muitas texturas e babados, o que de certa forma trouxe uma semelhança dos elementos que uso quando estou criando roupas.”

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A ideia para a coleção surgiu durante um encontro informal entre a estilista e Adriana Trussardi, sócia-fundadora da Trousseau. Inicialmente, o convite foi feito para a colaboração em uma linha de pijamas – a marca já investe na label everywear desde 2017, com peças de roupas confortáveis. Mas Paula quis mais. “Ela comentou que o maior desafio seria criar lençóis, que é um produto distante do seu dia a dia. Concordei na hora”, conta Adriana.

Com a pandemia e o distanciamento social, passamos mais tempo dentro de casa, que se tornou o ambiente onde não apenas descansamos, mas trabalhamos e estudamos. Houve impulsionamento no setor de varejo de casa e decoração, com o olhar do consumidor se apegando aos detalhes que antes passavam despercebidos. Foi o momento em que muitos resolveram pintar paredes e renovar enxovais. Em pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, o setor de cama, mesa, banho e decoração apresentou crescimento de 23,5% somente no primeiro semestre de 2020. No ano passado, o faturamento do setor foi de R$ 21 bilhões, segundo a Abit (Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção).

Apesar das dificuldades de operação com as lojas fechadas e a alta demanda no online, que não contava com equipe de logística e atendimento preparadas para suprir a procura, a Trousseau aposta que o cuidado com o lar veio para ficar nesta retomada. “Tivemos muitos clientes que telefonavam para as lojas pois durante a quarentena dedicaram parte do seu tempo para organizar e cuidar de casa. Neste momento, muitos perceberam a necessidade de renovar ou completar seu enxoval”, afirma Adriana.

Para Paula, a pandemia ajudou a firmar a ideia da casa como um oásis. Com a coleção, ela mostra que vestir o lar se assemelha ao processo criativo de vestir o corpo, sendo o enxoval e a decoração também formas de expressar a personalidade.

Veja, na galeria a seguir, algumas peças da coleção:

  • Algumas das peças que fazem parte da coleção de Paula Raia para a Trousseau, como a rede e o pufe.

    Francisco Parente Neto
  • As peças utilizam tecidos como linho e algodão, trazendo organicidade e a identidade de Paula Raia

    Francisco Parente Neto
  • As linhas são: São elas: Antares, Boreal, Celestial, Via Láctea Charlotte e Via Láctea Ondas

    Francisco Parente Neto
  • Camadas, bordados e babados, presentes nas roupas criadas por Paula, se transportam para as linhas desenvolvidas para casa

    Francisco Parente Neto
  • A coleção também contempla seis vestidos e conjuntos, extensão da linha para a casa

    Gabriel Marques
  • A linha de moda da coleção apresenta peças confortáveis e versáteis para sair de casa ou receber os amigos em um sábado de sol, com piquenique no jardim e lareira no final do dia

    Gabriel Marques

Algumas das peças que fazem parte da coleção de Paula Raia para a Trousseau, como a rede e o pufe.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: