A bilionária Oprah Winfrey acaba de lançar “The Oprah Podcast”, uma extensão do seu império de mídia e uma novidade para o concorrido mercado de podcasts. Com o novo programa, a apresentadora também inaugura um canal no YouTube para entrevistas e uma série em colaboração com a Starbucks.
Em episódios mensais, ela vai conversar com grandes autores no programa “Clube do Livro da Oprah Apresentado pela Starbucks”. Gravado dentro de lojas da rede de fast-food ao redor dos Estados Unidos, o videocast estreou com uma entrevista com a premiada autora irlandesa Claire Keegan.
Leia também
A empresária também vai apresentar uma série semanal com entrevistas com líderes da atualidade, formadores de opinião globais, autores best-sellers, visionários e agentes de transformação cultural, para explorar temas como felicidade, resiliência, consciência e conexão.
Ao migrar para o YouTube, Winfrey entra em um universo competitivo. Segundo e empresa de pesquisas Edison Research, o YouTube superou o Spotify e a Apple Podcasts como a plataforma preferida de 31% dos ouvintes semanais de podcasts em 2024.
Império de Oprah
Oprah também apresenta a série de entrevistas “Oprah’s Super Soul” na OWN (Oprah Winfrey Network). O programa já tem mais de 530 episódios e inclui entrevistas com figuras como Jimmy Kimmel e Malala Yousafzai.
Em 2011, Winfrey lançou a OWN em parceria com a Warner Bros. Discovery, após quase três décadas apresentando seu famoso talk show. O sucesso do programa gerou os lucros que a levaram ao status de bilionária. Em 2020, ela trocou metade de sua participação de 50% na OWN por ações da Warner Bros. Discovery. Segundo o ranking de bilionários em tempo real da Forbes, Oprah tem um patrimônio estimado em US$ 3 bilhões (cerca de R$ 18 bilhões).
Segundo divulgação, o site Oprah.com, que hospeda o conteúdo da OWN, tem em média 43 milhões de visualizações de página, 6,5 milhões de usuários únicos por mês e quase 7 milhões de membros. No YouTube, o canal da OWN tem quase 6 milhões de inscritos.