Parte do aporte será usado para impulsionar em 70% o número de contratações para a área de tecnologia da empresa, enquanto outra vai escalar o marketplace, ampliando e fidelizando a base de motoristas e permitindo o lançamento de produtos digitais focados em caminhoneiros, embarcadores e transportadoras.
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Nesse cenário, a Sotran tem como meta abrir o caminho digital para um futuro melhor para os caminhoneiros. Com a criação do Tmov, seu marketplace de agronegócio, a empresa conecta motoristas às cargas em tempo real e em todo território nacional em poucos cliques e de forma automatizada, oferecendo uma gestão completa da logística, com velocidade e precisão nas entregas, incluindo gerenciamento de risco, meio de pagamento e serviços financeiros para cerca de 60 mil caminhoneiros que utilizam a plataforma mensalmente.
Fundada em 1985 por Ruber e Rosler Dallamaria, a empresa nasceu com foco na terceirização e na prestação de serviços de transporte. Como uma aposta em tecnologia, o aplicativo do Tmov veio em 2018, conectando caminhoneiros, transportadoras e empresas do agronegócio.
Graças à plataforma e à atuação da empresa com foco na digitalização da jornada de sua base de mais de 180 mil caminhoneiros, a receita da Sotran cresceu 201% de 2019 para 2020. No ano passado, o faturamento atingiu R$ 1,3 bilhão, e a estimativa é crescer 40% em receita em 2021.
Com forte presença nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiânia, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina, em 2017 o Tmov carregou mais de 300 mil caminhões, o que representa mais de 1.300 caminhões por dia. Atualmente, o aplicativo soma mais de 100 mil downloads, 60 mil usuários ativos mensalmente e mais de 75 mil contas no cartão de débito da plataforma. A expectativa da Sotran é continuar investindo em produtos digitais e na expansão da base de caminheiros para o transporte rodoviário de cargas, que representa mais de R$ 400 bilhões no país. Só o setor de agro rodoviário corresponde a R$ 40 bilhões.
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