O projeto é desenvolvido com a ajuda da inteligência artificial, que constrói trilhas personalizadas de aulas e conteúdos educativos para que cada aluno possa alcançar seus objetivos e desenvolver suas habilidades. “É como se ele entrasse numa faculdade e, em vez de escolher um programa pré-definido, tivesse uma grade específica para a sua vida, para o que deseja e o que precisa aprender”, explica Tomoto.
LEIA MAIS: Under 30 2019: Os 90 destaques brasileiros
As aulas abordarão temas de empreendedorismo, finanças, aprendizado, soft e hard skills, networking, desenvolvimento pessoal e visão de mundo. Prevista para ser lançada na primeira quinzena de maio, a Ocean Academy tem a expectativa de conquistar, até o final do ano, 30 mil alunos, que terão acesso ao serviço por assinatura – cujo valor ainda não foi revelado.
Com passagens por Harvard, Stanford e MIT (Massachusetts Institute of Technology), Matheus Tomoto tem como propósito revolucionar os caminhos da educação no Brasil e popularizar o ensino de qualidade. Para isso, ele criou também as edtechs Universidade do Intercâmbio – plataforma com cursos, mentorias e conteúdos voltados para apresentar aos brasileiros as oportunidades de trabalho, estudo e de vida no exterior – e Tentacle, ferramenta exclusiva de aprendizagem de inglês, que pode ser personalizada de acordo com a necessidade de cada usuário.
Voltadas para jovens adultos entre 16 e 30 anos, as iniciativas pretendem gerar uma transformação real na vida dos estudantes. Com metodologias criativas e inovadoras, que vão além do sistema tradicional de educação, os projetos surgem para acelerar e descomplicar o aprendizado de profissionais que sonham em alavancar suas carreiras.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.