Por meio de um leilão virtual no site, a companhia colocará à venda a versão digital do produto, e destinará 70% do valor arrecadado com o maior lance à ONG Movimento Saber Lidar, especializada em iniciativas de promoção da saúde mental. A ação da marca também prevê que 20% do valor de cada revenda do NFT seja doado para a entidade. Além disso, o primeiro comprador do ativo digital também receberá uma versão física exclusiva, única no mundo.
VEJA TAMBÉM: Os 10 NFTs mais caros da história
Outras marcas já se apropriaram dos NFTs para vender e comercializar produtos. Um dos principais e mais bem-sucedidos exemplos é o da NBA (National Basketball Association), que passou a vender lances e jogadas gravadas em vídeo por meio da tecnologia, em sua plataforma NBA Top Shot. A iniciativa foi realizada pela liga de basquete dos Estados Unidos com a empresa Dapper Labs e já movimentou US$ 460 milhões com as revendas dos colecionáveis.
Para Alexandre, a entrada de grandes marcas e empresas no mercado de NFTs só mostra o potencial da nova tecnologia. “Essa é a única forma de fazer um leilão mundial e descentralizado de um produto, sem burocracia, muito rapidamente e garantindo a autenticidade”, afirma. “Ações como a nossa [que repassará parte dos valores para ONGs] fazem com que o ciclo de doações se mantenha ativo por muito tempo.” Segundo ele, os NFTs são a forma mais rápida de causar um grande impacto em projetos sociais.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.