Com mais de dois petabytes – o que corresponde a aproximadamente 2.000 discos rígidos de 1 terabyte – de dados em todas as suas plataformas, o Grupo Globo passou a utilizar a solução da Palantir combinada com seus sistemas internos de inteligência de negócios para intensificar a digitalização dos seus processos. “Essa parceria nos permitiu acelerar a transformação cultural da Globo em direção a uma companhia com foco em dados”, afirma o diretor do Hub Digital da emissora, Wanderley Baccalá.
VEJA TAMBÉM: Globo e Google Cloud anunciam parceria estratégica com foco em inovação
Outra ponta de negócio facilitada pela parceria entre a Palantir e o Grupo Globo foi na área de venda de propaganda. Com o novo software, o conglomerado de comunicação conseguiu disponibilizar todo o seu inventário de anúncios em um único local. Essa unificação, segundo a empresa, possibilitou que marcas encontrassem formas mais assertivas de se conectar com a audiência do Grupo Globo, que atinge mais de 100 milhões de brasileiros e 99% das casas do país.
O diretor de operações da Palantir, Shyam Sankar, diz que a companhia está animada com a extensão da parceria. “Nosso desejo é continuar contribuindo e ajudando a Globo a extrair o melhor de seus dados e transformar a empresa”, afirma. “Estamos orgulhosos de ter trabalhado nos problemas mais difíceis e ter colocado a nossa tecnologia à disposição não só para uma companhia líder na região, mas também para uma organização comprometida com a transformação digital.”
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.