BREAKING NEWS: Globo renova parceria com Palantir para continuar apoiando decisões de negócios em dados

Emissora brasileira usa tecnologia para basear produções da Globoplay e oferecer propostas mais assertivas para anunciantes

Matheus Riga
Compartilhe esta publicação:
João Cotta/Globo
João Cotta/Globo

O diretor do Hub Digital da Globo Wanderley Baccalá

Acessibilidade


A Palantir Technologies – companhia de desenvolvimento de software com foco na análise de dados – e o Grupo Globo anunciaram hoje (30) a extensão de sua parceria por mais dois anos. Em 2019, ambas as companhias passaram a atuar em conjunto, quando o conglomerado de comunicação brasileiro adotou o software Foundry da fornecedora norte-americana para centralizar, em um único lugar, todas as informações coletadas em seus produtos digitais.

Com mais de dois petabytes – o que corresponde a aproximadamente 2.000 discos rígidos de 1 terabyte – de dados em todas as suas plataformas, o Grupo Globo passou a utilizar a solução da Palantir combinada com seus sistemas internos de inteligência de negócios para intensificar a digitalização dos seus processos. “Essa parceria nos permitiu acelerar a transformação cultural da Globo em direção a uma companhia com foco em dados”, afirma o diretor do Hub Digital da emissora, Wanderley Baccalá.

VEJA TAMBÉM: Globo e Google Cloud anunciam parceria estratégica com foco em inovação

De acordo com o executivo, a plataforma da Palantir permitiu que a Globo integrasse diversos sistemas de informação e transformou a análise de informações em uma atividade rotineira. “Além de tornar diversos processos internos mais eficientes, a parceria também permitiu que desenvolvêssemos novos produtos. Tudo isso baseado em dados”, afirma. O Globoplay, por exemplo, é um dos serviços digitais da empresa que se beneficiou dessa cultura, já que as informações de visualizações e retenção dos conteúdos do catálogo fornecem insumos para novas produções.

Outra ponta de negócio facilitada pela parceria entre a Palantir e o Grupo Globo foi na área de venda de propaganda. Com o novo software, o conglomerado de comunicação conseguiu disponibilizar todo o seu inventário de anúncios em um único local. Essa unificação, segundo a empresa, possibilitou que marcas encontrassem formas mais assertivas de se conectar com a audiência do Grupo Globo, que atinge mais de 100 milhões de brasileiros e 99% das casas do país.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O diretor de operações da Palantir, Shyam Sankar, diz que a companhia está animada com a extensão da parceria. “Nosso desejo é continuar contribuindo e ajudando a Globo a extrair o melhor de seus dados e transformar a empresa”, afirma. “Estamos orgulhosos de ter trabalhado nos problemas mais difíceis e ter colocado a nossa tecnologia à disposição não só para uma companhia líder na região, mas também para uma organização comprometida com a transformação digital.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: