Com exclusividade à Forbes, a startup revelou que, nos primeiros cinco dias de funcionamento, a ferramenta contabilizou mais de 56 mil visualizações e 1.300 novos usuários. Pouco mais de um mês desde o lançamento, o site já acumula 80 mil visualizações de páginas, 2.500 usuários (15% de outros países) e cerca de 469 cidades representadas no país.
Os locais que recebem pelo menos 10 avaliações de usuários diferentes têm uma média da nota publicada no site. Para ganhar o selo “amigável”, o estabelecimento precisa ter, no mínimo, uma média de quatro estrelas. “Também dividimos as notas de acordo com as letras da sigla, porque tem lugares que são gay friendly e transfóbicos, por exemplo.” A metodologia de avaliação foi desenvolvida em parceria com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
Ao avaliar estabelecimentos, criar conexões e convidar outras pessoas para acessarem a plataforma, o usuário ganha pontos que poderão ser trocados por cupons. As recompensas incluem cervejas e cursos online de graça. A ferramenta também coleta dados de racismo e assédio contra mulheres cis e trans. A meta é chegar a 15 mil cadastros até o final de 2021.
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