A decisão de usar a alemã Kuka para fabricar a van EV600 não é trivial na indústria. Mas mostra o empenho da GM para lançar o veículo no final deste ano, disse Travis Katz, presidente-executivo da BrightDrop, unidade de veículos comerciais da GM.
LEIA MAIS: GM vai investir US$ 35 bilhões até 2025 em veículos elétricos
Representantes da Kuka não comentaram o assunto.
Em junho deste ano, a GM afirmou que encerraria a produção da SUV Equinox em abril para começar a produção da van elétrica em novembro de 2022 antes de aumentar o número de turnos de trabalho para dois em 2023 e três em 2024.
A produção da Kuka vai somar cerca de 500 unidades feitas a mão, afirmaram três fontes.
A GM informou anteriormente que iria investir US$ 800 milhões na fábrica no Canadá para a produção da van elétrica.
O segmento de vans elétricas comerciais é atraente porque governos na China e Europa estão pressionando empresas para reduzirem emissões de gás carbônico. Enquanto isso, companhias como FedEx, Amazon e UPS têm planejado mudar grande parte de suas frotas de veículos para modelos elétricos.
A GM estimou que o mercado dos Estados Unidos para veículos de entrega cresça para mais de US$ 850 bilhões até 2025.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Tenha também a Forbes no Google Notícias.