Popularizada em 2014, os jogos Hyper Casual são games de mecânica simples, que têm por objetivo inserir o usuário no universo de jogos virtuais, de forma que cada vez mais ele vá se aprofundando neste ambiente. É uma forma sútil de imergir este internauta e levá-lo quase que literalmente a uma nova dimensão.
Nas palavras de Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media da Nimo TV no Brasil, as consequências do acesso a esta categoria de jogos é “em pouco tempo, levar o jogador a procurar por mais, até ele chegar a um novo estilo de consumo, como por exemplo, acompanhar esports, streamers, mudar suas preferências de games e ainda adotar o estilo de vida desse ecossistema”.
Cabe destacar que essa categoria é acessada, em sua maioria, por meio de smartphones, sendo que, segundo o Limelight Networks, se um jogador médio fica pelo menos 8 horas e 27 minutos em games digitais no celular, grande parte desse tempo provavelmente é com o acesso a jogos Hyper Casual.
Os dados do Sensor Tower mostram a relevância desses games, principalmente durante a pandemia, considerando que no período mais contundente do isolamento social, a procura por entretenimento doméstico aumentou. A necessidade de encontrar alternativas aos passeios e encontros presenciais cresceu, refletindo claramente no acesso a jogos digitais.
Por isso, empresas que lidam, de uma forma ou de outra, direta ou indiretamente, com jogos digitais devem estar atentas a essas tendências e peculiaridades, de maneira a acompanhar as mudanças de mercado. É preciso acompanhar as mudanças do comportamento do consumidor/jogador para adequação de produto, mensagem e até para a criação de novas vertentes no âmbito empresarial.
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