O projeto, que agora está sendo lançado, faz parte da estratégia de expansão regional da startup. “Bogotá é referência em mobilidade ativa e conta com uma excelente malha cicloviária com mais de 550 quilômetros de estrutura. Sua primeira ciclovia tem quase 50 anos. Trazendo a experiência que conquistamos nos últimos onze anos, com um investimento robusto em tecnologia e e-bikes. Temos a missão de transformar as cidades e a forma como as pessoas se deslocam e esse é mais um importante passo em direção a esse propósito”, diz Tomás Martins, CEO e cofundador da Tembici.
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Localizações e intermodalidade
Crescimento acelerado
O último trimestre de 2021 ficou marcado para a Tembici como o início da grande expansão. Em setembro de 2021, a Tembici anunciou seu terceiro aporte no valor de US$80 milhões, com o objetivo de aumentar a atuação em novos países e expandir o número de bikes elétricas. Em outubro, a empresa inaugurou com marca própria o sistema em Brasília, que, com apenas três meses de operação, já é um sucesso e acumula um crescimento de mais de 150% de usuários. Na sequência, foi a vez de anunciar, juntamente ao parceiro iFood, a expansão do iFood Pedal para as demais praças brasileiras de atuação da Tembici.