“Nossa aproximação do universo gamer envolve várias fases, a primeira em se associar a quem entende do assunto. Depois entender como podemos ser relevantes para esse público e, sobretudo, a melhor forma de conectar o propósito de nossa marca com esse universo. Sem dúvida, tivemos resultados muito importantes de negócios e a renovação dessa parceria sinaliza que estamos evoluindo”, disse à Forbes Brasil, Danielle Lima Sardenberg de Carvalho, superintendente de marketing do Santander.
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O que levou o Santander a investir em games?
A indústria global de games movimentou US$ 175,8 bilhões em 2021, de acordo com os últimos dados consolidados e preliminares da consultoria Newzoo. Esse montante apresentou uma ligeira queda de -1,1% em relação a 2020, mas nada que afete o desempenho de alta dos próximos anos que deve levar um dos principais segmentos do entretenimento a movimentar mais de US$ 200 bilhões em 2023.
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Como o Santander levou o Free Fire ao São Paulo Fashion Week?
Em novembro do ano passado, durante a 52ª semana de moda paulistana, uma parceria inédita entre Santander, SPFW e Garena, Publisher de Free Fire, anunciada primeiramente na Forbes Brasil, recriou algumas das skins do game transformando-as em um desfile real. Vale lembrar que Free Fire é, atualmente, um dos maiores jogos do mundo, com mais de 150 milhões de usuários e o surgimento de alguns fenômenos, entre eles Nobru, de origem periférica e uma referência global no game.