Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Disney nomeia VP para o metaverso e dobra aposta no conceito

Disney nomeia VP para o metaverso e dobra aposta no conceito

Mike White será responsável por desenvolver testes e formatar plataformas e produtos relacionadas às experiências virtuais do grupo

Luiz Gustavo Pacete
21/02/2022 Atualizado há 3 anos

Acessibilidade

Mike White passa a ter o cargo de vice-presidente sênior de Next Generation Storytelling e Consumer Experiences

A Disney nomeou, na semana passada, um vice-presidente que terá como principal missão desenvolver o olhar para metaverso dentro da companhia. Como informou Bob Chapek, presidente-executivo da empresa, em comunicado para a equipe, repercutido pela Reuters, o novo profissional será “guardião da estratégia de metaverso da empresa”.

Mike White passa a ter o cargo de vice-presidente sênior de Next Generation Storytelling e Consumer Experiences, onde ajudará a definir como os consumidores experimentam os produtos e serviços derivados de um metaverso. Ele trabalhará ao lado das equipes criativas.

“Por quase 100 anos, nossa empresa definiu e redefiniu o entretenimento, aproveitando a tecnologia para dar vida às histórias de maneiras mais profundas e impactantes”, escreveu Chapek no e-mail para a equipe, acrescentando: “Hoje, temos a oportunidade de conectar esses universos e criar um paradigma totalmente novo de como o público experimenta e se envolve com nossas histórias.”

LEIA TAMBÉM: Mundo virtual da Disney: conheça os planos da empresa

Chapek anunciou em novembro passado que a Disney “está pronta para embarcar em uma jornada para o metaverso” e reforçou que avançaria na narrativa combinando elementos do mundo físico e digital. Ele descreveu o metaverso como a “próxima grande fronteira narrativa” e parte das prioridades estratégicas da empresa.

Como será o metaverso da Disney?

No ano passado, a Disney registrou, no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos, a patente de um dispositivo de Realidade Virtual e Realidade Aumentada que opera sem a necessidade de óculos, headsets ou outros dispositivos digitais. A data da homologação foi 28 de dezembro e antecipa o que a empresa pode estar desenvolvendo.

Com o tema metaverso em alta, e a necessidade de desenvolver tecnologias que melhorem a experiência deste universo, o número de patentes vem crescendo de forma significativa. No ano passado, a Nike registrou a patente para aplicação de suas marcas e slogans em ativos virtuais como NFTs.

“Ainda é um conceito de tecnologia difícil de entender por que ele não foi criado, mas a Disney tem uma capacidade única de levar a magia e a experiência do mundo físico também para o universo virtual”, disse Chapek. Também em novembro do ano passado, a Disney lançou uma coleção de NFTs chamada de Golden Moments com ativos virtuais de vários personagens do mundo de Star Wars, Marvel e Pixar.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Disney
  • Metaverso
  • NFTs
  • Nike

As mais lidas agora

  • Colunas

    Julia Queiroz Primo: a Executiva Brasileira Que Está Revolucionando o Mercado Global de Seguros

  • Carlo Ancelotti
    Carreira

    Liderança Inspiradora: o Que o Técnico Carlo Ancelotti Pode nos Ensinar

  • mães kuntuala
    Carreira

    Maternidade É Ponto de Virada na Carreira de Mulheres Executivas

  • Foto de Mark Zuckerberg durante o Meta Connect 2024
    Escolhas do editor

    5 Vezes em Que Mark Zuckerberg Mudou a Regra do Jogo e Afetou o Mercado Publicitário

  • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

    O Maior Museu do Uísque do Mundo Está na Argentina e Vale US$ 30 Milhões

  • Forbes Mulher

    Mãe de Leão XIV: Quem Foi Mildred, Uma das Grandes Influências do Novo Papa

Últimas Notícias

  • confiança do consumidor

    Confiança do Consumidor dos EUA se Deteriora Ainda Mais em Maio

  • Banco do Brasil: resultados de 2024

    Agronegócio Reduz Lucro do BB em 20,7% e Ações Recuam 13% na Abertura

  • GTA

    Take-Two Prevê Receita do Ano Abaixo do Esperado após Atraso em “GTA VI”

  • Foto da Fachada de uma das sedes do Google

    Google Atinge 150 Milhões de Usuários para Serviço de Assinatura com Ajuda de IA

  • Unidade frigorífica da Marfrig em Promissão, São Paulo

    Marfrig Vai Incorporar BRF, Formando MBRF, com Receita de R$ 152 Bilhões

  • ABPA Diz Que Caso de Gripe Aviária Confirmado no Brasil “É Pontual”

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes A mais conceituada revista de
negócios e economia do mundo.
  • + Sobre nós
  • + Forbes Store
  • + Revista digital
  • + Anuncie
  • + Contato
  • + Política de Privacidade
  • + Newsletter
  • Cotações por TradingView
  • Mais ricos do Mundo
  • Elon Musk
  • Mark Zuckerberg
  • Jeff Bezos
  • Larry Ellison
  • Bernard Arnault
  • Warren Buffett
  • Larry Page
  • Sergey Brin
  • Bill Gates
  • Mais ricos do Brasil
  • Eduardo Luiz Saverin
  • Vicky Sarfati
  • Jorge Paulo Lemann
  • Marcel Herrmann Telles
  • Carlos Alberto Sicupira e família
  • Alexandre Behring
  • André Santos Esteves
  • Ciência e Tecnologia
  • Inteligência Artificial
  • Melhores Prompts
  • Inovação
  • SpaceX
  • Espaço
  • Nasa
  • Exploração Espacial
  • Asteróide
  • Instagram
  • Tik Tok
  • Apple
  • Listas
  • Bilionários do Mundo
  • Bilionários do Brasil
  • Melhores CEOs
  • Melhores CIOs
  • Melhores CMOs
  • Forbes 50 Over 50
  • Bilionários Agro
  • Mulheres de Sucesso
  • Top Creators
  • 10 Melhores Empresas do Mundo para Trabalhar
  • Agro 100
  • Melhores Empresas Privadas dos EUA
  • Forbes Under30
  • Economia e Negócios
  • Bitcoin
  • Mercado Financeiro
  • Investimentos
  • Impostos
  • Commodities
  • Criptomoedas
  • Dólar
  • Imposto de Renda
  • Bem-Estar
  • Saúde Mental
  • Geração Z
  • Relacionamentos
  • Família
  • Trabalho
  • Dicas de Saúde
  • Esportes
  • E-Sports
  • Fórmula 1
  • Futebol
  • Surf
  • Skate
  • Olimpíadas
  • Atletas
  • Entretenimento
  • Netflix
  • Séries
  • Filmes
  • Celebridades
  • Eventos
  • Música
  • Premiações
  • Life Style
  • Portugal
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Qualidade de vida
  • Luxo
  • Arte
  • Marcas
  • Carros
  • Meio Ambiente
  • Clima
  • Sustentabilidade
  • Mudanças Climáticas
  • Alimentos
  • COP30
  • Incêndios Florestais
  • Eventos
  • Power Dinner
  • Melhores CEOs
  • Power Lunch 50+
  • Forbes Life Fashion
  • Forbes Party NY
  • Forbes Party Austin
  • Forbes Party SP
  • Melhores CIOs
  • Agro 100
  • Forbes Mulhertes de Sucesso
  • Forbes Mulher Agro
  • Política
  • EUA
  • Brasil
  • China
  • Governo

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.