Mundo virtual da Disney: conheça os planos da empresa

Conglomerado registrou a patente de VR sem a necessidade de óculos; em novembro já havia lançado uma coleção em NFT.

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:

Lançada em novembro do ano passado, a coleção Golden Moments concentra NFTs de vários personagens do universo Disney (Crédito: Divulgação)

Acessibilidade


A Disney registrou, no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos, a patente de um dispositivo de Realidade Virtual e Realidade Aumentada que opera sem a necessidade de óculos, headsets ou outros dispositivos digitais. A data da homologação foi 28 de dezembro e antecipa o que a empresa pode estar desenvolvendo.

Com o tema metaverso em alta, e a necessidade de desenvolver tecnologias que melhorem a experiência deste universo, o número de patentes vem crescendo de forma significativa. No ano passado, a Nike registrou a patente para aplicação de suas marcas e slogans em ativos virtuais como NFTs. Em novembro de 2021, Bob Chapek, CEO da Disney, afirmou que o metaverso é estratégico para a companhia.

“Ainda é um conceito de tecnologia difícil de entender por que ele não foi criado, mas a Disney tem uma capacidade única de levar a magia e a experiência do mundo físico também para o universo virtual”, disse Chapek. Também em novembro do ano passado, a Disney lançou uma coleção de NFTs chamada de Golden Moments com ativos virtuais de vários personagens do mundo de Star Wars, Marvel e Pixar.

Compartilhe esta publicação: