Para participar da feira é preciso ter se certificado no Black Ads Academy, programa de treinamento em Marketing Digital com foco na certificação oficial do Google Ads e outras soluções de publicidade do Google, nos anos de 2020 ou 2021; ou Black Data Academy, treinamento intensivo focado no desenvolvimento e capacitação em Google Analytics e ferramentas de dados e insights do Google; ou ter participado de uma das Mentorias Google BlackChain, em que profissionais experientes do mercado de publicidade das agências parceiras do Google trocam experiências com talentos negros.
LEIA TAMBÉM: Na Meta, Vivi Duarte lidera programa para promoção da diversidade
As agências com adesão ao programa são Africa, Almap, Artplan, Convert, Blinks Essence, Cadastra, DPZ&T, i-Cherry, Mirum, Publicis, Raccoon & Media.Monks, Suno e W/McCann. Todas elas passaram por um treinamento sobre letramento racial conduzido pelo AfroGooglers e o time de agências do Google em parceria com o Potências Negras, além de um preparo sobre cultura inclusiva e diversa no ambiente de trabalho.
“Nosso compromisso é ajudar a construir as pontes que conectam nossos parceiros aos profissionais negros para dar escala e agilidade à construção de de ambientes de trabalho mais inclusivos e com oportunidades para todos os grupos. As agências tiveram acesso a treinamentos que vão ajudá-las a propor espaços seguros e acolhedores, com o objetivo de superar um dos principais desafios: fazer com que pessoas negras se reconheçam no ambiente de trabalho, nos diversos cargos disponíveis”, explica Aline Moda, diretora de Agências do Google Brasil.