Se você tem uma filha entre 14 e 25 anos, sabe que ela gosta de comprar roupas em sites como Depop, Poshmark, ThredUp e RealReal. Eles também compram em brechós e realizam trocas de roupas entre si em um esforço para serem mais sustentáveis. Mas você percebeu que esses jovens estão influenciando tanto seus pais da Geração X quanto seus avós Boomer para também comprarem no mercado secundário? Nossa pesquisa recente com o Baker Retailing Center, da Wharton School, na Universidade da Pensilvânia, indica que as compras de vestuário no mercado secundário aumentaram pelo menos 30% por geração desde 2019. Enquanto apenas 52% dos Baby Boomers participavam do chamado “recommerce”em 2019, hoje esse número saltou para 81%.
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É óbvio que, a partir deste relatório, também percebemos que o consumidor é muito mais complexo hoje do que era, digamos, até uma década atrás. Varejistas e marcas devem começar a testar e aprender com novos formatos hoje para que possam reter e atrair consumidores amanhã. A melhor forma de começar é ouvir seus consumidores para entender como eles gostam de fazer compras. Nossos dados revelam que, entre os vários métodos de compras sustentáveis – “recommerce” de marca/varejista, aluguéis, caixas de assinatura e marketplaces peer-to-peer – 65% dos consumidores em todas as gerações preferem o “recommerce”.
Nessa categoria, Patagonia e Levi’s estão liderando o caminho. Mas, apesar do enorme valor de revenda em bolsas de luxo, roupas, joias e relógios, o comércio de marca permanece em grande parte inexplorado pelos grandes players. Kering, o conglomerado de luxo que possui Gucci, Balenciaga, Bottega Veneta e outros, anunciou, no ano passado, a aquisição de uma participação de 5% na plataforma de revenda de luxo Vestiare Collective. O presidente e CEO da Kering, François-Henri Pinault, disse à Vogue Business: “O luxo usado agora é uma tendência real e profundamente enraizada, especialmente entre os clientes mais jovens. Em vez de ignorá-lo, nosso desejo é aproveitar esta oportunidade para aumentar o valor que oferecemos aos nossos clientes e influenciar o futuro de nossa indústria em direção a mais inovação e práticas mais sustentáveis.’”
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