“A parceria com o CBLOL representa um grande marco para o Santander, que entra com todas as forças em um dos campeonatos mais tradicionais de e-sports no Brasil. Vamos andar lado a lado com os gamers, tanto profissionais quanto amadores, além de quem trabalha para ser pró player nos esportes eletrônicos. Não estamos aqui apenas para ser apenas mais um patrocinador, mas também para contribuir com o CBLOL Academy e respectivamente com o cenário brasileiros dos esports”, afirma Danielle Sardenberg, superintendente executiva de Marketing do Santander.
Único banco a patrocinar o CBLOL, o Santander chega já no início da transmissão apresentando o campeonato e também o Destaque da Partida (o melhor jogador de cada série); haverá ainda inserções nos intervalos dos jogos e drops especiais (conteúdos do jogo League of Legends, como ícones e emotes, distribuídos aos espectadores) do Santander aos fãs que assistirem ao CBLOL por meio do site do jogo. Demais conteúdos e ativações serão revelados a partir da Segunda Etapa do torneio.
Metaverso, Free Fire e moda
Em novembro do ano passado, durante a 52ª semana de moda paulistana, uma parceria inédita entre Santander, SPFW e Garena, publisher do jogo Free Fire, recriou algumas das skins do game transformando-as em um desfile real. Vale lembrar que Free Fire é, atualmente, um dos maiores jogos do mundo, com mais de 150 milhões de usuários e o surgimento de alguns fenômenos, entre eles Nobru, de origem periférica e uma referência global no game.
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Ao todo, foram recriadas 20 skins entre as mais usadas pelos brasileiros no jogo. O projeto levou seis meses e dependeu de aprovações da chinesa Tencent, controladora da Garena. Quem usou as roupas não foram apenas modelos, mas também gamers e streamers que participarão do desfile.