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“Nosso status como a primeira companhia aérea a introduzir uma tripulação de cabine meta humana é uma prova de nosso desejo inabalável de inovar e encantar nossos clientes. Estamos constantemente ansiosos para adotar e introduzir novas tecnologias que melhorem a jornada completa de nossos passageiros”. A experiência foi desenvolvida usando o Unreal Engine da Epic Games, ferramenta de criação 3D em tempo real, e o MetaHuman Creator, um aplicativo baseado em nuvem para criar humanos digitais de alta fidelidade. O modelo humano desenvolvido em 3D pela companhia foi chamado de ‘Sama’ – cujo nome é de origem árabe e se traduz em ‘céu’.
Tecnologia que inspirou a Lu, do Magalu
Em novembro do ano passado, a Lu, do Magazine Luiza, também usou a tecnologia do jogo Fortnite. A interação entre influenciadora virtual e a cantora Anitta, durante o evento Black das Blacks, exibido nos canais da Globo, contou com várias tecnologias de realidade mista, 3D e técnicas imersivas inspiradas no mundo dos games e do cinema. Para realizar a interação, a Globo utilizou a tecnologia Unreal Engine, a mesma aplicada em jogos como Fortnite, da Epic Games, que permite melhor definição e precisão nos movimentos dos personagens.