Mosseri disse que “as pessoas estão frustradas” com o redesenho do feed do Instagram, como sua mudança para tela cheia que foi lançada para alguns usuários, citando “dados de uso”.
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Apesar das reclamações, Mosseri disse que o aplicativo ainda prioriza o conteúdo de familiares e amigos dos usuários, em vez de marcas, porque “mais fotos e vídeos são compartilhados em histórias em um dia do que compartilhados no feed” e por meio de DMs.
Mosseri disse que a maneira como o Instagram é projetado teve pouco efeito sobre a tendência dos usuários de assistir a mais vídeos na plataforma de mídia social, como muitos críticos sugeriram, alegando que “o crescimento do vídeo que vimos é muito anterior a nos inclinarmos mais para recomendações e conteúdo desconectado.”
“Estou feliz por termos arriscado – se não estamos falhando de vez em quando, não estamos pensando grande o suficiente ou ousando o suficiente. Mas definitivamente precisamos dar um grande passo para trás e nos reagrupar.”
Adam Mosseri, chefe do Instagram
Contexto
Na semana passada, o Instagram anunciou várias mudanças planejadas em sua plataforma, incluindo a priorização de conteúdo de vídeo em vez de fotos, que eram o foco do aplicativo desde o início.
As mudanças foram recebidas com reclamações generalizadas de usuários médios e grandes criadores com milhões de seguidores, levando Mosseri a fazer um vídeo na terça-feira abordando as preocupações.
A Meta – empresa controladora do Instagram e do Facebook – viu o crescimento exponencial do aplicativo de vídeo TikTok como uma ameaça à sua própria. Em 2020 lançou o Reels, um concorrente de vídeo do TikTok.
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