Fórmula 1 comemora 50 anos de Brasil com NFT

8 de agosto de 2022

Da coleção de 5050 NFTs, 50 serão presenteados a personalidades que fizeram parte da história da F1 no Brasil

Para comemorar os 50 anos de Brasil da Fórmula 1, o GP São Paulo e a allnft{lab}, agência especializada em NFTs, lançam uma coleção exclusiva de tokens não fungíveis. Os ativos terão benefícios físicos e digitais para os adquirentes. A venda começa no dia 10 de setembro, às 18h, e o comprador receberá o NFT de um piloto e um carro estilizado da categoria com o número 50.

A comercialização será através do site oficial. Já a revenda será realizada na OpenSea, o maior marketplace de NFTs do mundo. “O resultado desse trabalho de quatro meses, com uma equipe de 16 profissionais, me deixou muito orgulhoso. Com essa coleção de NFTs exclusivos vamos colocar o GP São Paulo de F1 e toda sua comunidade na web 3”, diz Marcos Fortes, CEO da allnft{lab}.

Leia mais: 10 pilotos mais bem pagos da Fórmula 1 em 2021

Os proprietários desses NFTs serão contemplados com benefícios exclusivos, físicos e digitais, que serão revelados ao longo da jornada, que começa agora e irá até agosto de 2023. A quantidade de NFTs por lote é limitada e a compra fica sujeita à disponibilidade.

“O NFT é algo exclusivo e permanente assim como a história da F1 no Brasil. Essa ligação já é o suficiente para assegurar o sucesso do lançamento”, explica Alan Adler, CEO do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

Leia mais: O que atrai as empresas de tecnologia à Fórmula 1?

Para promover interações e discussões sobre o tema, a allnft{lab} abriu a comunidade Brazilian Grand Prix: The 50 Years no “Discord” -ferramenta gratuita de conversação através de voz, texto ou vídeo. Já é possível fazer parte da comunidade e o acesso é através do link do link oficial.

Da coleção de 5050 NFTs, 50 serão presenteados a personalidades que fizeram parte da história da F1 no Brasil, incluindo pilotos que se consagraram campeões em Interlagos, que receberão o acesso ao seu NFT no autódromo durante o GP deste ano.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022