Ariel ficou conhecido por ser um dos primeiros executivos de marketing no Brasil a unir a disciplina com tecnologia, em outubro de 2020, quando assumiu como Chief Marketing Technology Officer (CMTO) da empresa. Em entrevista à Forbes Brasil, ele reforça que foi a partir da tecnologia que a empresa minimizou os impactos da pandemia, reduzindo prejuízo e melhorando as margens e eficiência operacional.
Leia mais: Burger King anuncia Ariel Grunkraut como novo CEO
Esse processo de digitalização também envolveu a contratação de profissionais especializados e novos perfis. “O time de tecnologia da Zamp já chega a 250 pessoas dentro de um universo de 800 profissionais que atuam no corporativo. Sem dúvida foi alta a aposta que fizemos em tecnologia nos últimos três anos. Investimos entre R$ 50 e R$ 60 milhões anuais neste período e vamos manter esse ritmo”, destaca.
Leia mais: Burger King começa a testar modelo autônomo de lojas em São Paulo
Ariel reforça uma mudança importante na maneira de a companhia lidar com o tema. “Passamos a considerar tecnologia como negócio e não como custo. Antes, a área ficava sob responsabilidade do financeiro, neste período ela ficou conectada a marketing e vendas. Também ampliamos a customização, investimentos nos totens de autoatendimento. Hoje, quase metade das nossas vendas são identificadas e já temos mais de 10 milhões de pessoas no nosso programa de fidelidade, o Clube BK.”