Burger King anuncia Ariel Grunkraut como novo CEO

Executivo, que assume o cargo em janeiro de 2023, é VP de vendas, marketing e tecnologia; em 2020, fez parte da lista de Melhores CMOs da Forbes Brasil

Martina Colafemina
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Ariel Grunkraut é um dos sócios-fundadores do Burger King no Brasil. Ele já foi eleito um dos melhores CMOs do Brasil pela Forbes

Acessibilidade


O Burger King do Brasil anunciou a promoção de Ariel Grunkraut a CEO. Ele é um dos sete sócios-fundadores que criaram a companhia em 2011 e esteve à frente da área de marketing desde então. Grunkraut esteve entre os dez melhores CMOs do Brasil eleitos pela Forbes em 2020.

Ele sucede Iuri Miranda, que participará da transição de presidência até o fim de 2022. Grunkraut contribuiu para que a marca Burger King apresentasse ganhos expressivos de market share nos últimos dez anos e aumentou a participação de mercado em cinco vezes entre 2012 e 2021. Sob o comando de Miranda, o Burger King passou de 47 a 945 lojas pelo Brasil.

Leia mais: Carro da empresa já era? Jovens executivos buscam benefícios afetivos

Miranda deixa uma receita bruta total das marcas Burger King e Popeyes de R$ 4 bilhões e cerca de 15 mil colaboradores diretos. O executivo será convidado pelo Conselho de Admnistração a integrar o board de acionistas para o biênio de 2023 a 2025. 

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Leia mais: Inscreva-se para a seleção da lista Under 30 2022

Compartilhe esta publicação: