Os fornecedores de carnes à base de vegetais têm buscado ampliar o volume de vendas, já que a vacinação contra a Covid-19 tende a incentivar mais pessoas a comer em restaurantes e a se reunir para churrascos e outros eventos.
LEIA TAMBÉM: Vendas de carnes alternativas disparam nos EUA durante a quarentena
A Tyson Foods, maior produtora de proteína animal dos EUA em termos de vendas, lançou seus primeiros produtos à base de plantas em 2019. Agora, acrescenta hambúrgueres, salsichas, linguiça italiana e carne moída feita de proteínas de ervilhas à sua gama de ofertas, de acordo com comunicado.
O movimento representa uma nova empreitada da Tyson no segmento de hambúrgueres alternativos. No ano passado, a empresa havia descontinuado um produto que misturava carne bovina e vegetais.
A Beyond Meat, por sua vez, está lançando nesta semana uma nova versão de seu Beyond Burger, também à base de plantas, em supermercados de todo o território norte-americano, conforme revelou em comunicado na terça-feira (27).
Segundo a companhia, o produto atualizado é mais suculento do que a versão anterior e remete ao sabor da carne moída. Cada Beyond Burger possui 20 gramas de proteína, ante 21 gramas por porção no hambúrguer da Tyson. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.