Tyson Foods e Beyond Meat disputam espaço com novos hambúrgueres à base de vegetais

Mike Blake/Reuters
Mike Blake/Reuters

A Beyond Meat está lançando nesta semana uma nova versão de seu Beyond Burger, também à base de plantas

A Tyson Foods anunciou hoje (3) que lançará uma linha de hambúrgueres e linguiças à base de vegetais antes do início do verão nos Estados Unidos, estação que marca a temporada de churrascos no país, ampliando a competição com a Beyond Meat – que, por sua vez, divulga uma versão atualizada de seu hambúrguer de vegetais.

Os fornecedores de carnes à base de vegetais têm buscado ampliar o volume de vendas, já que a vacinação contra a Covid-19 tende a incentivar mais pessoas a comer em restaurantes e a se reunir para churrascos e outros eventos.

LEIA TAMBÉM: Vendas de carnes alternativas disparam nos EUA durante a quarentena

Empresas como Beyond Meat e Impossible Foods visam atender às demandas de consumidores por dietas mais amigáveis ao meio ambiente, mas as vendas de alguns produtos perderam força recentemente, com a tendência favorável aos produtos à base de vegetais esfriando.

A Tyson Foods, maior produtora de proteína animal dos EUA em termos de vendas, lançou seus primeiros produtos à base de plantas em 2019. Agora, acrescenta hambúrgueres, salsichas, linguiça italiana e carne moída feita de proteínas de ervilhas à sua gama de ofertas, de acordo com comunicado.

O movimento representa uma nova empreitada da Tyson no segmento de hambúrgueres alternativos. No ano passado, a empresa havia descontinuado um produto que misturava carne bovina e vegetais.

A Beyond Meat, por sua vez, está lançando nesta semana uma nova versão de seu Beyond Burger, também à base de plantas, em supermercados de todo o território norte-americano, conforme revelou em comunicado na terça-feira (27).

Enquanto isso, a JBS, rival da Tyson, anunciou no mês passado a aquisição da companhia de proteínas vegetais europeia Vivera por € 341 milhões.

Segundo a companhia, o produto atualizado é mais suculento do que a versão anterior e remete ao sabor da carne moída. Cada Beyond Burger possui 20 gramas de proteína, ante 21 gramas por porção no hambúrguer da Tyson. (Com Reuters)



Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).