Nos EUA, o SNIPPResearch é uma plataforma de pesquisa que coleta e relata dados no ponto de compra e informa que o Food Institute prevê que 80% dos Millenials serão pais nos próximos 15 anos.
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Aqui está o que eles descobriram: para conquistar os pais millennials, as empresas de alimentos devem mostrar uma consciência social. De acordo com Incrementors Inbound Marketing, 37% dos millennials favorecem uma marca estritamente pelas causas que ela apoia. “Os millennials compram produtos por vários motivos, incluindo qualidade e sabor”, disse Shiv Gupta, CEO da Incrementors Inbound Marketing. “Muitas pessoas nesta geração são atraídas por marcas que apoiam preocupações sociais.”
Os consumidores millennials também exigem que as empresas estejam disponíveis online. Os millennials tendem a ser influenciados por avaliações online, bem como comentários vistos nas redes sociais.
Por isso, as empresas de alimentos devem envolver ativamente os pais por meios digitais para ajudar a formar impressões positivas de suas marcas. E seus sites devem ser o mais transparentes possível. “Os millennials são a geração do Google; eles querem encontrar respostas para suas perguntas com apenas alguns cliques”, disse Kristen Nauss, nutricionista registrada no Tennessee e fundadora da consultoria Buying School Food. “As empresas de alimentos precisam de um site com informações atualizadas sobre os produtos para se manterem competitivas.”
Outro dado é que, de acordo com a empresa de marketing Vericast, 35% dos millennials relatam que preparam mais refeições com alimentos frescos, em comparação com 29% da geração Z e 27% dos baby boomers.
* Phil Lempert é colunista da Forbes EUA e um dos um dos principais observadores e analistas de tendências de alimentos e consumidores dos EUA. Foi, por mais de 20 anos, editor de tendências alimentares e correspondente do programa Today da NBC News.
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