Os contratos futuros de trigo dos EUA caíram 4,1% nesta sexta-feira (21), com os comerciantes realizando lucros após um rali provocado pelas escaladas na guerra entre Rússia e Ucrânia, que aumentaram as perspectivas de interrupções nas exportações desses dois importantes fornecedores mundiais.
Os contratos futuros de milho também estiveram mais fracos, pressionados por previsões climáticas que apontam para mais chuvas e temperaturas mais baixas nas projeções para o Meio-Oeste dos EUA na próxima semana.
Os futuros da soja apresentaram movimentos mistos, com a oferta apertada no país apoiando os contratos da safra antiga, enquanto a visão de um clima melhor pressionou as ofertas da safra nova.
- Inscreva sua empresa ou cooperativa no Forbes Agro100 utilizando este link
- Siga a ForbesAgro no Instagram
“Estamos no modo em que vamos acompanhar as previsões do clima”, disse Scott Harms, especialista em risco agrícola da Archer Financial Services. “Se ficar um pouco mais frio e úmido, o mercado recuará um pouco.”
O contrato para setembro do trigo em Chicago fechou em queda de 29,50 centavos, a 6,9750 dólares o bushel. O contrato acumula ganho semanal de 5,4%.
O dezembro do milho caiu 10 centavos a 5,3625 dólares o bushel, enquanto o novembro da soja recuou 3 centavos, a 14,0175 dólares o bushel.
Os contratos futuros para agosto da soja subiram 6 centavos, para 15,01 dólares.