A iniciativa solicitava soluções para toda a cadeia de valor: agricultura, manufatura e logística; embalagem; renovação de produtos existentes (novos ingredientes); e inovação de produtos com menos impacto. O projeto brasileiro selecionado é o Favelas D2C, que propõe um modelo de negócios que possibilita a redução de embalagens e desperdícios.
Em 2020, a Nestlé assumiu o compromisso de zerar as emissões de gases de efeito estufa até 2050, com metas intermediárias de redução de 20% até 2025 e de 50% para 2030. O Reinvent, promovido anualmente, faz parte dessa estratégia de impulsionar projetos de sustentabilidade em níveis global, regional e local.
Os finalistas do programa estão na fase de desenvolvimento de conceito, passando por etapas de design thinking, prototipagem rápida e validação. Em seguida, seguirão para a fase final de construção e teste, que inclui desenvolvimento, piloto e consolidação de aprendizados.
Os projetos da Zona Américas vão concorrer com outros selecionados de diversas regiões onde a companhia atua. Os que ficarem no top 5 em todo mundo receberão, cada um, cerca de R$ 300 mil para serem acelerados e implementados com o apoio dos líderes da empresa.
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