“Entendemos que o mais importante do projeto é abrir e garantir espaço para debater questões que atravessam a experiência de ser LGBTQIA+ no Brasil. Nosso objetivo é unir o maior número de cervejarias ao Brewing Love Project, criando um movimento colorido, plural e agregador, que reforça a diversidade e abraça a singularidade”, explica Walter Costa, designer do projeto visual da campanha e analista de marketing da Cervejaria Octopus, que deu início ao movimento.
Longe de ser um movimento datado, com dia e hora para acabar, o Brewing Love Project acredita no potencial de seu impacto para continuar ajudando a comunidade mesmo após o final de junho. O projeto continuará disponível para novas participações no decorrer do ano, para que mais interessados possam ingressar nessa iniciativa. Já são mais de 25 cervejarias participando do projeto.
A expectativa é de que as primeiras cervejas envasadas sejam disponibilizadas aos consumidores, por canais de venda online de cada cervejaria ou pontos de venda físicos, até o dia 28 de junho – Dia do Orgulho LGBTQIA+ -, como uma maneira de fechar com chave de ouro esse mês especial para a comunidade.
Para a gigante Ambev, esse é um movimento mais do que essencial para se fazer parte. “A iniciativa mostra que o mercado cervejeiro, embora tenha um longo caminho a percorrer, está aberto para todas as pessoas que desejam fazer parte dele. O respeito deve sempre prevalecer”, afirma Paula Guedes, mestre-cervejeira e gerente de consumer science da empresa.
A expectativa, claro, é de que o número de participantes cresça nos próximos meses. Por isso, a página oficial da Cervejaria Octopus está dedicada na divulgação do Brewing Love Project, informando detalhes sobre como ingressar no movimento e indicando ONGs e movimentos que se dedicam à causa e precisam de suporte.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.