No ano passado, o programa contou com 1.473 voluntários das empresas e fundações parceiras, como AkzoNobel, Siegwerk, Deutsche Post DHL Group, Fundación Mapfre e TKE. Com a pandemia, o projeto passou a ser realizado de forma virtual, com a colaboração de mentores e alunos estrangeiros.
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Uma pesquisa feita com os jovens participantes revelou que 83% se sentiram mais positivos sobre o futuro e realizaram planos para os próximos passos de vida e 74% estão mais confiantes em suas habilidades para encontrarem um emprego. O levantamento indica, também, que 78% se sentem mais motivados a procurarem uma oportunidade no mercado de trabalho.
O projeto é realizado pela organização humanitária global Aldeais Infantis SOS, e atende jovens que já participam de algum projeto da instituição ou são acolhidos em uma das Casas Lares. Segundo Carlos Augusto Aurelio, coordenador nacional do YouthCan!, as empresas já têm buscado desenvolver iniciativas em gestão de pessoas para fomentar a equidade entre gêneros, etnias e necessidades especiais.
Como exemplo da atuação de corporações globais no universo da responsabilidade social, a AkzoNobel, empresa holandesa fabricante de tintas e revestimentos, promove o treinamento de pintores e a renovação de espaços residenciais. A empresa é parceira da ONG desde 2016.
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