P&G lança o projeto para reunir jovens com potencial de liderança e transformação

SOPA Images/Getty Images
SOPA Images/Getty Images

O objetivo da P&G é capacitar jovens que possam mobilizar mudanças em suas comunidades por meio de pautas ambientais e sociais

A multinacional de bens de consumo P&G acaba de lançar o projeto “22 Vozes para 2022”, que pretende identificar 22 jovens potência e futuras lideranças, de 18 a 24 anos, com ideias brilhantes. O objetivo é capacitá-los para que possam colocá-las em prática no próximo ano e, assim, mobilizar mudanças em suas comunidades por meio do diálogo com sociedade civil, organizações privadas e líderes de opinião.

A iniciativa é encabeçada por Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil, que busca por jovens com ideias focadas em impacto na sociedade, equidade e inclusão e sustentabilidade ambiental, áreas que contemplam os pilares de cidadania da companhia. “Acredito que os jovens, em especial, são o futuro do nosso país e a esperança para prosperarmos. Por isso, precisamos oferecer ferramentas e oportunidades para que eles se tornem referência e inspiração para a sociedade”, afirma Juliana.

LEIA TAMBÉM: Grammy Awards tornará diversidade parte do contrato de cerimônia de premiação

Os 22 jovens selecionados serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por líderes dos pilares de ESG da P&G e parceiros, como United Way Brasil, Tree Diversidade e Instituto PROA, que selecionarão os projetos. Os candidatos serão organizados em duplas de trabalho para receberem mentoria de profissionais da companhia e terão a chance de trocar ideias e conhecimento com os diversos participantes envolvidos, construindo assim uma rede de fortalecimento. A proposta da dinâmica é que os futuros profissionais contribuam com know-how e incentivem o cooperativismo e a construção de rede para as áreas-chave do projeto.

Após a mentoria, a P&G realizará um festival, onde as 22 vozes apresentarão seus projetos para contatos estratégicos que poderão suportar suas causas. Serão convidados profissionais dos setores público, privado e terceiro setor para ouvir esses jovens e os apoiarem em atividades como treinamento de mídias sociais e gestão financeira, entre outras. Os selecionados receberão apoio de R$ 1 mil durante a jornada de trabalho. Após o fim do programa, um deles será eleito para receber apoio de R$ 10 mil.

Para participar do “22 Vozes para 2022”, jovens interessados de qualquer região do Brasil deverão se inscrever na plataforma da Aceleradora Social P&G. As inscrições começaram ontem (4) e vão até 3 de setembro. Os principais critérios de seleção são a atuação do jovem em sua comunidade e o potencial da transformação da realidade em que vive, por meio de projetos que devem contribuir para construir ações sustentáveis com áreas-chave da sociedade em 2022.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).