Jante como um bilionário no Mira Five Stars

24 de agosto de 2018
Jante como um bilionário no Mira Five Stars - Foto reprodução Instagram

Espaço ideal para amantes de comida, o restaurante serve cozinha moderna com espírito mediterrâneo criativo.

Se você quiser jantar como um bilionário, em uma requintada sala de jantar com serviço impecável e comida excelente, o Mira Five Stars, localizado na sofisticada ponta sul de South Beach, o transportará a uma villa moderna e glamourosa, talvez daquele tipo que existe na Sardenha. Inaugurado em fevereiro, em uma noite de sábado de agosto, fora da época de visitas, o local poderá estar vazio quando você chegar, já que provavelmente a maior parte dos clientes estará em seus super iates no Mar Mediterrâneo. Porém, o simpático e bem educado garçom explicará que todos os lugares estarão ocupados quando a temporada chegar.

VEJA TAMBÉM: 5 restaurantes imperdíveis no Lago de Lugano

A descrição na Open Table parece viável: “* M * I * R * A * é um novo e incrível conceito de restaurante que serve cozinha moderna com espírito mediterrâneo criativo. Nosso objetivo é proporcionar experiências inesquecíveis aos nossos convidados. Este espaço é o lugar ideal para os amantes de comida, celebridades e para pessoas que procuram uma atmosfera divertida e vibrante. Queremos oferecer uma experiência de jantar especial e memorável. Nosso foco: comida espetacular e uma fuga das regras”.

Com 58 avaliações, o espaço possui 4,8 de 5 estrelas, além de ser classificado pelos visitantes como romântico, bem como bom para comemorações e aniversários. A grande surpresa quanto ao espaço é a falta de uma única crítica jornalística – há apenas uma postagem no blog “Miami Curated”. O chef executivo poderia ser Mirko Caldino, que, de acordo com essa publicação, “trabalhou na casa de campo de Putin, fora de Moscou”. Em seu perfil do LinkedIn, no entanto, não há menção ao Mira e, além de algumas fotos do interior deslumbrante, da comida e dos menus, há muito pouca informação no site do restaurante sobre os proprietários ou o que eles fizeram antes de abrir o espaço.

Se você não se importa com esse tipo de detalhes, pode imaginar que está jantando na casa de um bilionário. Há um palco com um piano de cauda branco, uma versão sofisticada de um estande de fotos no bar para acompanhar os móveis chamativos, iluminação bonita e muito mármore nos banheiros.

A sala de jantar é nada menos que espetacular, com um pé direito duplo que o garçom disse ser coberto em madeira laqueada. O mesmo material é usado nas colunas que vão do chão ao teto e parecem troncos de sequóias gigantes. Na parte dos fundos, atrás de onde são servidos os banquetes, há um jardim vivo de vegetação natural do local. Quando você se senta nos confortáveis ​​assentos de couro branco, que combinam forma e funcionalidade, uma vela branca alta é acesa em um cachepô de Murano sobre um suporte ornamentado que acomoda também uma rosa. As configurações da mesa incluem “talheres dos melhores nomes da Itália – Ginori, Zafferano, Luigi Broggi”. As janelas do chão ao teto têm vista para uma rua residencial com o pôr-do-sol entre duas novas torres de apartamentos do outro lado da rua.

E AINDA: Os 50 melhores restaurantes do mundo em 2018

O ponto alto do lugar, no entanto, é que a comida é capaz de corresponder – ou até de exceder – a decoração que consideramos ser adequada ao estilo de vida dos ricos e famosos. De aperitivo, as dicas são a sopa de abóbora com caranguejo-rei do Alasca e a salada Caprese. As porções são generosas – é possível até dividi-las com outra pessoa. A improvável combinação de abóbora e caranguejo é executada com perfeição. O tomate da salada é a grande estrela.

O aviso do garçom a cada minuto sobre a preparação dos pratos proporciona ao convidado a sensação de que ele é um bilionário. Além do ótimo trabalho do funcionário ao explicar o menu, que inclui uma oferta diversificada de pratos italianos, mediterrâneos e de luxo – que vão de pizza de trufas a uma variedade de risotos, passando por Kaluga e caviar Royal Osetra, lagosta e pregado ou dourado cozidos em uma crosta de sal ou assados com legumes e azeitonas. Outras opções são o ravioli de robalo caseiro, filé mignon Angus grelhado e até uma ampla travessa de grelhado de frutos do mar para dois, que incluiu uma meia lagosta, camarões, lulas, lagostins e vieiras, todos perfeitamente preparados. Um prato de berinjela poderia ser a refeição principal. E sim, as sobremesas também são deliciosas – entre as opções, é possível encontrar torta de limão e sorbet de coco.

No que diz respeito aos preços, há um cardápio para o jantar com preço fixo que inclui três opções de pratos por US$ 39. Também há pratos principais na faixa de US$ 20. Não seria difícil imaginar que, em poucos meses, a rua do lado de fora estará repleta de Ferraris e Lamborghinis e, tarde da noite, haverá modelos dançando nas mesas. Se você não é super rico, mas quer imaginar a sensação de estar em uma casa de 2.300 metros quadrados em algum lugar do Mediterrâneo, o Mira Five Stars é o lugar certo.