Conheça o local ideal para esqui no inverno e golfe no verão

1 de junho de 2019
Divulgação

O Guarda Golf Hotel & Residences é o maior resort da Suíça

A região do Cantão do Valais (um dos 26 cantões da Suíça) é conhecida, admirada e procurada por suas altas montanhas (acima dos 4 mil metros de altitude) e pelas 700 geleiras que compõem o cenário perfeito para a prática de esportes na neve. No município de Crans-Montana não é diferente: no inverno, o vilarejo é o local ideal para esquiadores. Mas o verão também tem sua magia, e a cidade se transforma, então, no destino perfeito para os praticantes de golfe.

LEIA MAIS: Conheça a brasileira que reinventou um resort nos Alpes

Pensando no potencial desses dois extremos, em dezembro de 2009 a brasileira Nati Felli, nascida em Bauru (SP), e seu marido, o médico suíço Giancarlo Felli, fundaram o Guarda Golf Hotel & Residences, um híbrido de hotel e residências. Com serviço extremamente personalizado, a propriedade soma 23 quartos e sete suítes-apartamentos projetados para acomodar famílias – os apartamentos, inaugurados em dezembro de 2017, foram construídos de forma totalmente conectada.

Os apartamentos, com apenas um ano de uso, são as atuais joias do Guarda Golf. As unidades são perfeitamente decoradas, com amplo uso de materiais naturais e uma paleta de cores clássicas e claras, que proporcionam ainda mais sensação de paz aos hóspedes. Com o intuito de ser “uma casa longe de casa” e acomodar bem famílias, as residências contam com três suítes, duas delas com banheira e terraço. As áreas comuns são compostas por uma ampla sala de estar, equipada com lareira a gás e televisão de tela plana. Anexa a ela está uma sala de jantar, que inclui adega climatizada. No amplo terraço, que tem vista para os Alpes, estão dispostos espreguiçadeira e móveis para jantar ou almoçar. Um serviço personalizado complementa essa atmosfera caseira. É possível solicitar compras de mercado antes mesmo da chegada, um chef privado e serviço de lavanderia – todos com taxas extras. Já inclusos no valor estão: café da manhã, serviço de camareira duas vezes ao dia, porteiro, uso de equipamentos para golfe e neve, bebidas não alcoólicas e o transporte privativo na região de Crans-Montana.

No hotel funciona um restaurante de culinária japonesa contemporâneo e autêntico, o Mizuki by Kakinuma. Inaugurado em 2016, é resultado de uma parceria com a família Kakinuma, proprietária de restaurantes em Genebra. Além dele, o lounge serve menu internacional e, aos domingos, um bufê que é um verdadeiro deslumbre ao paladar – caso a temperatura esteja agradável, a refeição pode ser saboreada no terraço.

Nas áreas comuns, o spa é um dos destaques, com tratamentos focados em beleza e bem-estar – como o programa de vitalidade e desintoxicação desenvolvido em parceria com a médica Zana Fijan, que pode durar de três a sete dias e oferece um plano de dieta personalizado ao hóspede, além de atividades físicas customizadas. Os praticantes de golfe têm à disposição o campo de golfe Jack Nicklaus bem em frente ao hotel e interligado com o campo Severiano Ballesteros, que abriga o Omega European Masters, etapa da turnê europeia masculina disputada anualmente no fim de agosto ou começo de setembro. A região abriga outros quatro campos, todos distantes, no máximo, 30 minutos do hotel.

VEJA TAMBÉM: Conheça o Grand Tour da Suíça

Um plus aos hóspedes é a disponibilização de equipamentos para a prática do esporte, assim como a ajuda do staff do hotel para coordenar as visitas aos campos.

O INVERNO EM CRANS-MONTANA

• Três áreas conectadas: Cry d’Er, Violettes e Aminona
• É o maior resort da Suíça
• As pistas largas e abertas são ideais para iniciantes
• O teleférico até La Toula é ideal para os esquiadores avançados e com preparo para enfrentar descidas desafiadoras
• Todo ano a Copa Mundial de Esqui Audi FIS feminina acontece em Crans-Montana
• O festival Crans-Montana Classics, em fevereiro, traz o melhor da música clássica aos visitantes

Veja, na galeria de fotos abaixo, os detalhes do Guarda Golf Hotel & Residences:

A sala de estar do apartamento
Uma das suítes do Guarda Golf Hotel & Residences
O terraço do apartamento
Seis campos de golfe ficam próximos ao hotel
Terraço do restaurante Mizuki

Reportagem publicada na edição 65, lançada em fevereiro de 2019

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube