Novo hotel White Elephant, em Palm Beach, abre em abril

4 de março de 2020
ReproduçãoForbes

O White Elephant Palm Beach abre em abril na Sunset Avenue, com apenas 32 dormitórios, incluindo 13 quartos e 19 suítes

O White Elephant Resort é um hotel lendário na ilha de Nantucket, o playground dos bilionários no exterior. A famosa propriedade agora está prestes a ter uma irmã gêmea no antigo paraíso financeiro de Palm Beach, na Flórida.

O White Elephant Palm Beach abre em abril na Sunset Avenue, com apenas 32 dormitórios, incluindo 13 quartos e 19 suítes. Ocupa o que era o antigo Bradley Park Hotel, uma propriedade da década de 1920 que foi listada na Landmark Preservation Commission. O novo hotel foi construído dentro da pegada original do Bradley Park Hotel e, embora haja muitas atualizações de luxo, o estilo continua sendo o espanhol Revival.

O lançamento é obra da New England Development, com sede em Boston, que opera os resorts White Elephant de Nantucket e The Wauwinet, entre outras propriedades.

“Nossa principal missão é combinar nossa visão de hospitalidade com o estilo e o estilo casual e elegante de Palm Beach”, disse Douglass Karp, presidente da New England Development. Para fazer isso, eles mantiveram a arquitetura de Elkus Manfredi, uma firma de Boston responsável por projetos tão diversos como o The Peninsula Chicago e o The Shops & Restaurants no Hudson Yards. Os arquitetos foram incumbidos de criar um design que estivesse sincronizado com a história de Palm Beach e o edifício existente, ao mesmo tempo em que atualizavam a aparência do hotel para o viajante moderno.

LEIA MAIS: Guia de viagens da FORBES revela novas categorias: hotel, restaurante e spa do ano

Enquanto a renovação completa do Bradley Park Hotel adiciona um toque à beira-mar na decoração, os desenvolvedores decidiram fazer com que a propriedade de quatro andares parecesse mais uma residência privada do que um hotel e, como tal, deram a cada acomodação um espaço externo privado. Isso está de acordo com o estilo de Palm Beach, sem dúvida o enclave mais privado de todo o estado: rico, badalado e discreto.

A lareira original no lobby foi restaurada e os materiais incluem pisos de madeira, mármore de Carrara e tapetes de tecido. Além disso, mais de 100 peças de arte originais estarão em exibição e o pátio externo em forma de U é o coração social do hotel, com um pátio e uma piscina.

ReproduçãoForbes

Visão noturna do White Elephant Palm Beach

A fachada no estilo Mizner foi pintada de uma cor branco-creme, compensada com toldos listrados em preto e branco clássicos, telhas cinza-carvão e guarnição preta. Os hóspedes serão recebidos na propriedade por uma estátua de elefante branco de dois metros e meio pelo artista Fredrick Prescott, de Santa Fe.

Existem duas suítes de cobertura com salas de estar, cozinhas totalmente equipadas e terraços que podem acomodar eventos de grupos maiores. A primeira, Park Suite, é um apartamento de três quartos que pode ser expandido em quatro quartos e oferece vistas do Bradley Park e da Intracoastal Waterway. Já a Palm Suite está voltado para o oceano e é uma unidade de dois quartos que pode ser expandida em três.

Como o seu homólogo de Nantucket, o White Elephant Palm Beach tem uma filial do Lola 41. O restaurante e sushi bar de Marco Coelho e o Team Hospitality foram abertos no início de fevereiro e o menu oferece pratos de inspiração global e especialidades locais de frutos do mar. Isso se traduz em pratos como arroz frito de lagosta e ribeye de wagyu. Pense nisso como um presente gastronômico para aqueles que estão acostumados com seus confortos.

Os hóspedes do hotel terão o uso gratuito de bicicletas prioritárias e veículos BMW, bem como acesso exclusivo aos iates Barton & Gray para festas ou excursões. A propriedade fica a menos de duas quadras do Oceano Atlântico e a uma quadra da Via navegável intracostal. É possível contatar o White Elephant Palm Beach para reservas a partir de meados de abril.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.