Guia de viagens da FORBES revela novas categorias: hotel, restaurante e spa do ano

ReproduçãoForbes
O cinco estrelas Sichuan Moon ganhou o título de Restaurante do Ano com uma impressionante pontuação de 99,22

A mais recente edição do FORBES Travel Guide, o guia de viagem editado anualmente, revelou hoje (24) novas categorias, que homenageiam o hotel, o restaurante e o spa de 2020. Essa é a primeira vez, em seus 62 anos de história, que a publicação faz esse tipo de classificação.

O CEO Filip Boyen surpreendeu os mais de 600 principais hoteleiros que se reuniram, no dia 19 de fevereiro, para a cerimônia do The Forbes Travel Guide Luxury Summit, no ARIA Resort & Casino, ao anunciar a nova modalidade. “Todos os anos, presenciamos níveis cada vez mais altos e maior esforço dos hotéis para oferecer experiências memoráveis”, disse ele. “Nossos prêmios de hotel, restaurante e spa do ano baseiam-se em nosso reconhecido compromisso com a integridade e estão sendo concedidos aos estabelecimentos de maior pontuação.”

LEIA TAMBÉM: Conheça os novos estabelecimentos cinco estrelas do Guia de Viagens FORBES 2020

Prêmios adicionais

Vários outros novos prêmios foram anunciados durante o evento. O recém-premiado vencedor da categoria cinco estrelas por seu hotel e spa, o Montage Los Cabos, recebeu também o prêmio Melhor Conta de Instagram de Hotel. A equipe editorial executiva do FORBES Travel Guide escolheu o hotel Los Cabos com base em sua consistência na qualidade da imagem e na voz da marca, campanhas e iniciativas criativas, além da forma como a conta interage com seu público. Percorra o feed e as imagens lindamente selecionadas da paisagem desértica pontilhada de cactos, água azul brilhante e as áreas que se misturam perfeitamente e sinta vontade de viajar imediatamente. 

O FORBES Travel Guide queria, ainda, prestar seu reconhecimento aos trabalhadores da linha de frente, que oferecem excelência em serviços diariamente. Os hotéis com classificação por estrela foram convidados a enviar indicações para Funcionário do Ano – e os nomes vieram de todo o mundo. A equipe executiva, os checadores e  os instrutores da publicação escolheram dois premiados: Sherrita Savage, coordenadora de reservas de grupo do Four-Star Half Moon Jamaica, A Salamander Resort, e Merrie Freeman, recepcionista do Five-Star Wynn Tower Suites em Las Vegas.

A indicação de Sherrita listou tudo, desde suas inúmeras premiações até seu admirável trabalho voluntário (ela ajuda a SOS Children’s Village, Granville Child Care Facility e Martha Escola Básica Brae).

O reconhecimento de Merrie Freeman ressaltou seu senso de serviço. “Cativando os clientes com seu sorriso contagioso e compaixão genuína, ela não apenas define o tom para a chegada e partida dos hóspedes, como também se orgulha de sua reputação como embaixadora da marca. O mais impressionante é sua forte capacidade de construir relacionamentos e buscar ‘pepitas de ouro’, como oportunidades para surpreender e encantar nossos convidados; vivendo e respirando a cultura Wynn.”

  • Hotel do ano

    O hotel do ano foi para o Twin Farms, um aconchegante refúgio de 20 quartos em Barnard, Vermont. A propriedade boutique alcançou a pontuação de 98,24, resultado avaliado pelos inspetores anônimos que testam padrões objetivos e rigorosos do serviço durante uma estadia de duas noites.

    “Ficamos absolutamente encantados com a notícia de que recebemos o primeiro prêmio de Hotel do Ano”, disse John Graham, diretor do Twin Farms. “É uma honra termos sido reconhecidos pela FORBES, que é verdadeiramente transparente e reconhecida pelos nossos hóspedes e por nossa indústria pela relevância e por sua busca pela excelência, expressa por meio de mais de 900 avaliações de critérios.”

    E continuou: “Isso significa que o comprometimento, a verdadeira natureza de doação e a dedicação incansável de nossa equipe, nossos proprietários e parceiros foram reconhecidos. Servimos com o objetivo final de afetar a forma como as pessoas se sentem, e isso é incrível.”

    Entre as 1.898 propriedades com classificação por estrela em 73 países, o Twin Farms conseguiu se destacar ao oferecer uma experiência única. “Em parte, é um belo cenário de Vermont”, disse Graham, “E, mesmo assim, não deixa de apresentar design e arte maravilhosos, culinária e vinhos excelentes, atividades memoráveis e uma equipe realmente dedicada a servir.”

    A cerca de uma hora e meia de Burlington, o Twin Farms obteve uma classificação de cinco estrelas por 25 anos consecutivos. A propriedade isolada começou como um gesto romântico. Quando a autora Sinclair Lewis (a primeira norte-americana a ganhar o Prêmio Nobel de literatura) propôs à jornalista Dorothy Thompson que abrissem um hotel juntas, ela disse que sim, mas apenas se fosse em uma fazenda em Vermont. Elas compraram o que se tornaria o Twin Farms em 1928.

    Hoje, o hotel com sistema all-inclusive ainda emana paixão. Com 20 acomodações espalhadas por 300 acres, a propriedade somente para adultos representa uma fuga do cotidiano. Cada quarto decorado individualmente possui uma lareira e vista para o bucólico ambiente. E, é claro, o serviço vai além do normal: a geladeira é abastecida com bebidas e lanches, um membro da equipe faz as malas para você e o serviço de lavanderia atua no mesmo dia de sua chegada, gratuitamente.

  • Restaurante do Ano

    Embora o surto de coronavírus tenha causado a queda do turismo na China, o país ainda reivindica inegavelmente o título de um dos destinos de viagem mais luxuosos do mundo: Macau. A região administrativa na costa sudeste da China abriga o restaurante e o spa com melhor pontuação do FTG de 2020.

    O cinco estrelas Sichuan Moon, de Andre Chiang, ganhou o título de Restaurante do Ano com uma impressionante pontuação de 99,22. Inaugurado no Wynn Palace em 2019, o local para refeições requintadas ilumina a comida de Sichuan, muitas vezes incompreendida. O talentoso chef Chiang demonstra que a culinária regional não se baseia apenas em pimenta com um menu de degustação de 15 pratos que inclui tudo, desde foie gras com cogumelos royale e geleia de pimenta a uma perna de caranguejo e molho de favas.

    “Sichuan Moon oferece uma janela para a rica história e cultura da culinária da província asiática”, disse o diretor de operações do Wynn Palace Frederic Luvisutto. “Nosso objetivo é reinterpretar os sabores dos pratos de Sichuan e apresentá-los em um cenário global, introduzindo novas técnicas culinárias criativas e combinando pratos com chás especiais extraordinariamente raros em todo o mundo. O interior do Sichuan Moon, que apresenta um lindo lustre de borboleta de Murano como peça central e um exótico Tea Bar, oferece uma experiência gastronômica visualmente estimulante e imersiva, que é uma mistura elegante do leste e oeste do país.”

    “O chef Andre e sua equipe obtêm ingredientes da mais alta qualidade em todo o mundo, unem suas mentes criativas para projetar pratos artisticamente apresentados e cozinham, cada um deles, com perfeição para expressar as complexidades da culinária de Sichuan”, disse.

    Embora o vírus tenha impedido a equipe de Sichuan Moon de participar da cerimônia para receber o prêmio, Frederic Luvisutto enviou um vídeo. “Este é um reconhecimento fantástico para nós. E não poderia ter chegado em um momento melhor para energizar o restaurante quando reabrirmos.”

  • Spa do ano

    A cerca de 11 minutos a pé do Wynn Palace, no complexo City of Dreams, está o vencedor da categoria Spa do Ano, o Morpheus Spa, que alcançou uma pontuação quase perfeita de 99,50. Escondido no Morpheus, sob a sobrenatural arquitetura de Zaha Hadid, vencedora do Pritzker Award, o santuário de seis quartos possui seu próprio mordomo, um jardim de neve de inspiração escandinava – é o primeiro spa do mundo a oferecer neve de verdade – e uma máscara de platina criada exclusivamente para o Morpheus Spa pela marca de cosméticos baseada em Mônaco Margy’s Monte Carlo.

    “É uma grande honra ganhar este prêmio. Ser reconhecido como o melhor entre os mais destacados spas do mundo é um incentivo maravilhoso. Seu compromisso inabalável com a excelência na experiência do hóspede faz do Morpheus Spa um lugar notável para se visitar”, disse Macy Lam, vice-presidente, gerente geral de hotéis da City of Dreams.

    David Sisk, diretor de operações da Macau Resorts e presidente da área de propriedades da City of Dreams, acrescentou: “Gostaria de agradecer aos colegas da Melco por tornarem o Morpheus Spa o melhor do mundo. O mundialmente renomado prêmio FORBES é uma homenagem ao seu talento e dedicação. Com suas experiências imaginativas, design icônico e comodidades excepcionais, o Morpheus redefine a hospitalidade de alto padrão.”

Hotel do ano

O hotel do ano foi para o Twin Farms, um aconchegante refúgio de 20 quartos em Barnard, Vermont. A propriedade boutique alcançou a pontuação de 98,24, resultado avaliado pelos inspetores anônimos que testam padrões objetivos e rigorosos do serviço durante uma estadia de duas noites.

“Ficamos absolutamente encantados com a notícia de que recebemos o primeiro prêmio de Hotel do Ano”, disse John Graham, diretor do Twin Farms. “É uma honra termos sido reconhecidos pela FORBES, que é verdadeiramente transparente e reconhecida pelos nossos hóspedes e por nossa indústria pela relevância e por sua busca pela excelência, expressa por meio de mais de 900 avaliações de critérios.”

E continuou: “Isso significa que o comprometimento, a verdadeira natureza de doação e a dedicação incansável de nossa equipe, nossos proprietários e parceiros foram reconhecidos. Servimos com o objetivo final de afetar a forma como as pessoas se sentem, e isso é incrível.”

Entre as 1.898 propriedades com classificação por estrela em 73 países, o Twin Farms conseguiu se destacar ao oferecer uma experiência única. “Em parte, é um belo cenário de Vermont”, disse Graham, “E, mesmo assim, não deixa de apresentar design e arte maravilhosos, culinária e vinhos excelentes, atividades memoráveis e uma equipe realmente dedicada a servir.”

A cerca de uma hora e meia de Burlington, o Twin Farms obteve uma classificação de cinco estrelas por 25 anos consecutivos. A propriedade isolada começou como um gesto romântico. Quando a autora Sinclair Lewis (a primeira norte-americana a ganhar o Prêmio Nobel de literatura) propôs à jornalista Dorothy Thompson que abrissem um hotel juntas, ela disse que sim, mas apenas se fosse em uma fazenda em Vermont. Elas compraram o que se tornaria o Twin Farms em 1928.

Hoje, o hotel com sistema all-inclusive ainda emana paixão. Com 20 acomodações espalhadas por 300 acres, a propriedade somente para adultos representa uma fuga do cotidiano. Cada quarto decorado individualmente possui uma lareira e vista para o bucólico ambiente. E, é claro, o serviço vai além do normal: a geladeira é abastecida com bebidas e lanches, um membro da equipe faz as malas para você e o serviço de lavanderia atua no mesmo dia de sua chegada, gratuitamente.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).