O diretor de criação da marca, Pierpaolo Piccioli, trouxe toques de seu estilo próprio para a Valentino, ao mesmo tempo em que manteve o DNA da marca. Escolher Zendaya não foi difícil para Piccioli, já que ela naturalmente se encaixa em seu conceito contemporâneo romântico para a maison, e a fama da atriz torna a marca mais atualizada com os tempos.
LEIA MAIS: Harry e Meghan irão produzir e apresentar podcasts para o Spotify
Outro objetivo de Piccioli é tornar a Valentino mais diversificada, já que neste ano desafiador de 2020 fez a marca reavaliar os valores sociais impostos. E Zendaya, representa isso em sua própria identidade, além de corajosamente falar a respeito de diversidade e injustiça.
Tanto a atriz como o diretor de criação compartilham os mesmos valores de identidade da geração pela qual ela fala por meio de sua espontaneidade, personalidade e maneiras progressistas.
“Estou honrada por ter sido escolhida como o rosto da Valentino”, disse Zendaya. “Estou muito animada para começar esta incrível colaboração com Pierpaolo e toda a família Valentino.”
LEIA MAIS: Designer Nadine Aysoy cria joias finas para todas as mulheres e ocasiões
A nova colaboração entre Valentino e Zendaya é uma parceria de moda e identidade gerada por uma indústria que foi duramente impactada pela pandemia: “A percepção de identidade contemporânea é o elemento essencial do processo criativo de Piccioli. Isso abre a visão do indivíduo para uma poesia da realidade, que visa a criação de um imaginário pessoal feito de auto expressão e não de aspirações. Um imaginário onde é possível sentir empatia. Conscientização, inclusão, empatia e romantismo contemporâneo são os valores que o diretor de criação transmite à comunidade Valentino”, disse a Valentino em nota.
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.