Por que este hotel nos Alpes franceses é o melhor lugar para se hospedar com crianças

25 de janeiro de 2022
Reprodução/Forbes

Localizado nos Alpes franceses, o hotel Barrière’s Les Neiges possui apenas 42 quartos

Com hotéis para crianças sendo uma raridade nos Trois Vallées dos Alpes franceses, quando você se depara com um que atende a toda a família, vale a pena prestar atenção.

Lembro-me da minha primeira vez aqui quando o hotel abriu em 2016. Fiquei surpresa na época, como durante minha estadia mais recente, pelos exteriores dos chalés de conto de fadas cobertos de neve e pelas vistas mágicas das montanhas de todos os quartos do grupo de hospitalidade francês Barrière’s Les Neiges Hotel. Naquela época, como muitas vezes acontece nas inaugurações, a pintura ainda estava fresca, os interruptores de luz ainda estavam sendo fixados nas paredes e houve um infeliz incidente em que a piscina caiu pelo teto – tudo normal quando você está abrindo um hotel novo.

LEIA TAMBÉM: Conheça o espetacular hotel de cúpula geodésica no Vale Sagrado do Peru

Então, seis anos depois, fiquei feliz em poder ver os espaços acabados e habitados do hotel, que, apesar de já ter alguns anos, parece novo com todos os enfeites que você e seus filhos poderiam desejar.

Com apenas 42 quartos, incluindo uma suíte duplex de 3.000 pés quadrados, o cinco estrelas Les Neiges (“as neves”) oferece uma experiência íntima. Tem vista para as aldeias nevadas aninhadas nos vales das montanhas ou os pinheiros cobertos de neve alinhados ao longo das pistas de esqui, uma sala de botas totalmente equipada, dois restaurantes gourmet – onde os menus foram projetados pelos chefs três estrelas Pierre Gagnaire e Mauro Colagreco – bares internos e externos com música ao vivo, fogueiras e cobertores macios para observar as estrelas e um spa espaçoso com piscina de 66 pés de comprimento. E isso é só para os adultos.

Reprodução/Forbes

O hotel já abrigou famosos como o Príncipe William, Kate Middleton e sua família

Les Neiges também tem um clube infantil elaborado, onde você encontrará a equipe mais adorável, bem como uma sala separada para adolescentes com videogames e mesas de pebolim. Portanto, não é de admirar que este lugar seja um destino de escolha para celebridades e suas famílias como o casal real príncipe William e a duquesa Kate Middleton ou estrelas do futebol como o jogador francês Blaise Matuidi, que estava lá ao mesmo tempo que nós.

Esta foi minha primeira viagem às montanhas com Marley, minha filha bebê de 1 ano e três meses. Eu tinha lido coisas boas sobre Les Neiges, mas a realidade foi bem diferente. A maioria dos hotéis que se dizem familiares são tão mal equipados para bebês que férias perfeitamente bem planejadas podem se tornar um pesadelo absoluto.

Quando fizemos o check-in em Les Neiges, eu estava ansiosa com os arranjos extras que teríamos que fazer para Marley, mas quando chegamos ao nosso quarto e vi o móbile musical de unicórnio roxo e branco pendurado acima de um berço com edredom combinando, as amenidades de banheiro para bebês – havia até uma caixa de fraldas, que, a maioria dos pais lhe dirá, deveria ser uma obrigação – eu sabia que ficaria tudo bem. A equipe havia colocado letras brilhantes de madeira com tema de selva que soletravam o nome de Marley em sua cama, “para levar para casa e pendurar em sua porta”, e ela também recebeu um ursinho de pelúcia e, possivelmente o destaque, um par de chinelos fofos para manter os pezinhos aquecidos.

Marley estava pronta para sua primeira experiência no hotel de Courchevel. A única coisa que a fez sair da sala foi falar sobre o clube infantil no andar de baixo. Com tema de filme – um aceno para o envolvimento de longa data de Barrière na indústria cinematográfica, com o restaurante Fouquet’s do grupo em Paris sendo o local do almoço anual do prêmio César – e uma equipe tão acolhedora que me peguei desejando poder ser uma criança novamente só para que eu também pudesse passar a tarde colorindo e moldando massinha em formas indescritíveis.

Reprodução/Forbes

O Barrière’s Les Neiges possui uma sala dedicada para os pequenos

As crianças também adoram a área de spa com uma enorme piscina com vista para os arredores nevados. É administrado por Emmanuel, que estuda psicologia infantil e está muito feliz em dar suas dicas, contar anedotas e distribuir boias e bolas coloridas para os pequenos. O spa – com tratamentos sofisticados da Biologique Recherche – também é um ponto alto para os adultos. Existem massagens que vão acabar até os mais severos jet lags ou pernas doloridas de tanto esquiar, deixando você se sentindo tão em forma quanto um violino e pronto para mais um dia nas pistas. Há também uma grande sala de vapor e sauna, que você pode ter praticamente para si mesmo durante o dia.

Refeições com crianças são um assunto sem problemas com chefs felizes em preparar purês de bebês, apesar de suas credenciais gourmet. A oferta gastronômica do hotel, dirigida pelo chef Alexandre Colonna, com mais de 20 anos de experiência trabalhando em cozinhas com estrelas Michelin em todo o mundo, é outra razão para os adultos ficarem tentados a fugir da neve. Certifique-se de experimentar a ramificação alpina do restaurante do Fouquet para seus pratos tradicionais franceses criados para o hotel por Pierre Gagnaire, muitas vezes creditado como o mais cerebral dos chefs com várias estrelas Michelin. Não perca os ovos cremosos de Mimosa para começar, a tartiflette, prato típico da Savóia, ou, para algo mais leve, o carnudo e amanteigado linguado à meunière.

Esteja hospedado ou não no Les Neiges, jantar no BFire é uma obrigação por conta dos pratos argentinos imaginados por Mauro Colagreco, cujo restaurante Provence Mirazur está no topo de todas as listas de restaurantes sob o sol. Experimente o queijo morbier grelhado acompanhado de trufas e siga com o ombro de cordeiro assado no forno a lenha para experimentar uma carne tão macia que sai direto do osso. O espaço é aconchegante e a equipe é excelente em fazer você se sentir tão bem-vindo que você vai querer voltar.

Les Neiges é único em Courchevel para toda a família, graças à atmosfera descontraída e agitada, e seus bares e restaurantes que transbordam de convidados. É uma escolha divertida para um lugar para ficar e, também, muito importante se você tem filhos pequenos, é um lugar onde as birras de Marley podem felizmente passar despercebidas.

Rooksana Hossenally é jornalista e editora de cultura e viagem. Já contribuiu com histórias para diferentes publicações como Condé Nast Traveller, Telegraph, New York Times e Guardian. Ex-Publicis e Condé Nast, também trabalha com marcas multinacionais e veículos da imprensa para contar suas histórias através de canais editoriais e em redes sociais