Saiba como é a rotina de skincare e autocuidado de Kendall Jenner

10 de abril de 2022
Getty Images

Kendall Jenner é modelo e a segunda irmã mais nova da família Kardashian

Entre equilibrar uma carreira de sucesso como modelo, administrar uma linha de roupas exclusiva com sua irmã Kylie Jenner e lançar seu próprio negócio, Kendall Jenner assume muitos papéis diferentes.

Se você já se perguntou como a segunda irmã Kardashian mais nova cuida de si, considerando todas as demandas que ela tem que lidar, você não está sozinha.

VEJA TAMBÉM: Os melhores produtos de beleza e skincare para investir em 2022

Curiosamente, apesar de ser uma das supermodelos mais procuradas do mundo, com acesso aos melhores especialistas e produtos, Kendall lida com o autocuidado de uma forma surpreendentemente acessível.

A estrela de Keeping Up with the Kardashians revelou alguns de seus hábitos de autocuidado. Confira a seguir:

Gelo Facial

Depois de tomar sua xícara de chá matinal, Kendall Jenner gosta de começar o dia com gelo no rosto. “Algo que tenho feito muito ultimamente é um tratamento facial com gelo. Pego uma tigela de gelo e mergulho meu rosto nela logo pela manhã”, diz ela. “É incrível para a pele, mas também ajuda com a ansiedade”. 

Esse tipo de técnica pode ajudar a tirar nosso sistema da resposta de “lutar ou fugir”, afastando a mente dos sentimentos de ansiedade e pânico – e ajudando você a se concentrar no que está acontecendo no momento presente.

Reequilíbrio com meditação

“Também arranjo tempo para meditar”, diz a modelo. Ela pratica meditação transcendental – uma forma que envolve recitar silenciosamente um mantra personalizado (normalmente uma única palavra ou som) por 15 a 20 minutos para evitar pensamentos perturbadores e promover um estado de consciência relaxada.

Definir intenções diárias

“Em seguida, escrevo minhas intenções para o dia antes de sair para meu treino matinal”, compartilha Jenner.

Definir intenções diárias é uma maneira simples, mas profunda, de escolher propositalmente como você deseja passar o dia, em vez de deixar que o dia defina isso por você. Isso ajuda você a se responsabilizar. Além disso, oferece a oportunidade de alinhar suas tarefas diárias com seus objetivos de longo prazo e te mantém motivado.

VEJA TAMBÉM: Scarlett Johansson lança linha própria de cosméticos

Deixe suar

“Logo depois, eu coloco um conjunto de Alo Yoga e vou para a minha aula de pilates”, diz ela.

O exercício regular é mais uma poderosa ferramenta de autocuidado, apoiada por anos de ciência e extensas evidências clínicas. Ser ativo não apenas estimula o coração e melhora a saúde física geral, como motiva a produção de endorfinas, também conhecidas como hormônios do “sentir-se bem”, que melhoram o humor e a positividade.

Cuidados simples com a pele

“Acho que uma rotina simples funciona melhor para o meu tipo de pele”, diz Kendall Jenner. “O passo mais importante para mim é lavar o rosto e remover qualquer maquiagem. Principalmente durante o mês das semanas de moda ou dias de ensaio, quando estou maquiada o dia inteiro”, diz a supermodelo.

“Eu costumo fazer uma limpeza dupla no final da noite e até mesmo ao longo do dia para deixar minha pele respirar e evitar espinhas”, acrescenta. Seu sabonete facial é o Clean Natural Facial Cleanser, criado por sua dermatologista de Beverly Hills, Christie Kidd. Além disso, ela sempre se certifica de “incluir algum tipo de FPS no dia”.

“Como extensão da minha rotina de skincare, também dou grande ênfase aos cuidados orais”, acrescenta a jovem de 26 anos. “Acredito que cuidar dos dentes é tão importante quanto cuidar da pele, por isso tenho uma pequena rotina diária que dá um toque especial ao meu sorriso”, diz ela.

“Antes de ir para a cama, eu leio enquanto faço minha rápida rotina de clareamento de cinco minutos com as Tiras de Clareamento Dissolventes 56CT da Moon.”

VEJA TAMBÉM: Clean beauty: 6 marcas brasileiras de cosméticos que não causam prejuízos ao meio ambiente e à saúde

Quando questionada sobre qual é o melhor conselho de beleza que ela já recebeu, Kendall Jenner responde: “[é] definitivamente da minha mãe. Ela me ensinou desde cedo que a beleza vem de dentro e brilha para fora. Se você não está se sentindo bem consigo, isso vai aparecer do lado de fora. Portanto, priorizar o autocuidado e o bem-estar é mais importante.”

Os itens essenciais de autocuidado de Kendall Jenner:

Caneta clareadora de dentes Moon Platinum “Sempre me sinto melhor com um sorriso mais branco e é muito fácil não cuidar quando estou na correria e não tenho um kit de higiene completa comigo”, diz Jenner, que desenvolveu a caneta em colaboração com a marca de higiene bucal. more
Sabonete facial Natural Perfect Skin Clean Formulado pela dermatologista de Jenner, Christie Kidd, este limpador natural usa óleo de melaleuca, óleo de lavanda e extrato de folha de oliveira para remover todos os vestígios de maquiagem e impurezas, sem remover a umidade essencial da pele. more
Escova de dentes elétrica Moon "Minhas manhãs parecem um pouco diferentes dependendo de onde estou no mundo, mas começo meu dia imediatamente escovando os dentes. Uso minha escova de dentes elétrica Moon e creme dental em gel", compartilha a modelo. more
Sutiã Alo Yoga Airlift Intrigue Jenner foi vista ostentando uma variedade de conjuntos fofos da marca fitness, amada pelas celebridades, com a qual ela tem uma parceria. Seu look mais recente no Instagram mostrava um sutiã esportivo chique da última coleção Embody, que ela combinou com shorts marrom escuro. more
Legging Alo Yoga 7/8 de cintura alta A modelo tem sido frequentemente vista nestas calças de ioga versáteis, que agora alcançaram o status de favoritas graças ao seu ajuste de segunda pele e tecido suave que desliza pela pele. more
Tiras de clareamento 56CT Moon A rotina de dormir de Jenner inclui essas tiras veganas e dissolúveis de clareamento de dentes, feitas com peróxido de hidrogênio.
Máscara de colágeno ionizado Purigenex “Eu também tenho gostado muito de vários novos séruns e produtos antienvelhecimento”, diz Jenner. “Percebi que minha pele mudou ao longo dos anos e a manutenção é definitivamente uma prioridade”. Jenner não deu muito mais informações sobre sua rotina atual de skincare em nossa conversa para a Forbes. No entanto, em uma entrevista de 2020 à Vogue, a supermodelo mencionou o uso desta máscara exclusiva com infusão de colágeno como parte de seus cuidados com a pele. more
SkinCeuticals CE Ferulic Na mesma entrevista, Jenner também creditou seu brilho iluminado à SkinCeuticals CE Ferulic. O hidratante multitarefa aproveita a vitamina C e outros antioxidantes potentes para melhorar visivelmente a aparência de linhas finas e rugas, dando à pele um aspecto mais acentuado de brilho. more