Scarlett Johansson lança linha própria de cosméticos

Atriz une-se a outras celebridades, como Rihanna e Jennifer Lopez, e cria marca de produtos de beleza plant based.

Tanya Klich
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


Scarlett Johansson ao lado da CEO marca, Kate Foster: The Outset vai apostar em cosméticos plant basedScarlett Johansson se juntou às celebridades empreendedoras no mercado de cosméticos. Em junho do ano passado, a indicada ao Oscar por duas vezes anunciou que estava entrando para o mercado de beleza com sua própria linha. Nesta semana, a atriz abriu uma conta no Instagram e um site com um preview da sua nova marca, The Outset.

“Fui o rosto de várias marcas de luxo durante a minha carreira e todas essas experiências foram maravilhosas”, disse em um post, se referindo aos trabalhos com L’Oréal, Louis Vuitton, Dolce & Gabbana e outras marcas. “Mas – como dizer isso? Eu acho que sempre me senti em um personagem nessas campanhas. Conforme evoluí, senti a necessidade de criar uma marca que fosse verdadeira para mim”. Usando a hashtag #TheStartOfYou, a prévia da The Outset sugere que a linha de produtos terá ingredientes eco friendly e plant based.

Johansson vai ser a chairwoman da nova empresa. Espera-se que o lançamento oficial seja em 1º de março. A cofundadora Kate Foster será a CEO. Foster já fundou e foi CEO da SwearBy, um site especializado em reviews de produtos para os lábios.

A The Outset tem investimentos da Najafi, um fundo de investimentos privado que pertence a Jahm Najafi, um dos acionistas dos Phoenix Suns. Além de patrocinar o time da NBA e outros empreendimentos esportivos como a plataforma de ingressos StubHub e a varejista BodyBuilding.com, Najafi tem um portfólio de marcas de celebridades.

O jornal de moda WWD (Women’s Wear Daily) noticiou no ano passado que Najafi investiu entre R$ 25 milhões e R$ 50,9 milhões no lançamento da Outset. Quando Scarlett anunciou que a empresa de beleza estava em andamento, ela se afastou de seus acordos de patrocínio para se concentrar em seu próprio empreendimento. A atriz se junta a uma longa lista de estrelas donas de marcas de cosméticos, como Rihanna, Jessica Alba, Gwyneth Paltrow e Jennifer Lopez. Elas já têm suas próprias marcas de beleza e todas se orgulham pelos ingredientes sustentáveis, pela simplicidade, acessibilidade e inclusão. Mas a disputa acirrada de mercado não intimidou Scarlett a entrar no ramo de skincare, segmento que ajudou a Rihanna a ficar bilionária no ano passado.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Por mais que a marca seja um negócio sério, o marido de Scarlett, o astro do programa Saturday Night Live, Colin Jost, não resistiu às piadas nos comentários da nova conta no Instagram. “Essa é a melhor forma de entrar em contato com você?”, ele comentou em uma foto de rosto da atriz. “Estou começando uma marca semelhante chamada ‘Part of a Face’ (parte de um rosto) e adoraria usar essa foto. Obrigado.”

Compartilhe esta publicação: