E se fosse possível planejar férias na praia de acordo com seu humor?

Agência tem pacotes focados em cada tipo turista e estilo de viagem

Brittany Anas
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Férias na praia: Guanacaste, na Costa Rica

Acessibilidade


Na maioria dos casos, quando alguém procura férias na praia, ela começa pesquisando destinos. Mas e se houvesse uma maneira de pesquisar pelo tipo de viagem que você está procurando – seja férias repletas de aventura ou uma escapadela para relaxar?

Essa é a ideia por trás da mais recente linha de pacotes com tudo incluído da BeachBound, que inclui passagens aéreas, estadias em hotéis, refeições, traslados para o aeroporto, bem como atividades organizadas em torno de um tema (pense em: rejuvenescimento, união, paixão).

Leia mais: Esta é a melhor praia do mundo, segundo premiação

A agência de viagens, que tem mais de 70 destinos em seu portfólio, agora tem meia dúzia de temas de férias na praia, cada um com várias opções de destinos espalhados pelo Caribe e México. O formato o torna perfeito para viajantes que desejam comparar de uma vez, por exemplo, uma escapadela romântica nas Bahamas, Riviera Maya e Montego Bay, em vez de fazer pesquisas em vários destinos.

Após dois anos de atraso nas viagens internacionais devido à pandemia, as pesquisas estão sugerindo que o setor está prestes a se recuperar de maneira importante este ano. Mais de 42% dos entrevistados pelo The Vacationer dizem que viajarão mais neste verão [do hemisfério norte] do que no passado – uma tendência apelidada de “viagem de vingança”. A mesma pesquisa descobriu que oito em cada 10 americanos planejam viajar neste verão. Na pesquisa do ano passado, quase 68% (ou 173 milhões de adultos americanos) disseram que planejavam viajar – o que significa que haverá um aumento significativo em 2022.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Dana Studebaker – vice-presidente de marketing do Apple Leisure Group, empresa controladora da BeachBound – diz que, com a retomada das viagens, “as experiências são mais importantes agora do que nunca”. A viagem experiencial é especialmente procurada entre os viajantes da geração Y e da geração Z, que desejam itinerários únicos e selecionados, diz ela.

Para aqueles que desejam muita variedade em suas férias, o BeachBound também oferece um pacote “Endless Experiences”, que traz temas como aventura, imersão cultural e relaxamento. A viagem inclui uma estadia de quatro noites no Dreams Las Mareas by AMR Collection, um resort em Playa El Jobo, na costa norte de Guanacaste (Costa Rica).

No roteiro, por exemplo, está uma viagem ao Buena Vista Del Rincon, um parque de ecoaventuras em Guanacaste. Sombreado por um dossel de árvores, um toboágua de 450 metros de comprimento serpenteia por uma floresta exuberante. É anunciado como o maior toboágua de selva na Costa Rica. Os caçadores de emoções usam bóias em volta da cintura enquanto escalam um caminho para fazer o passeio selvagem – capacetes são necessários.

Divulgação
Divulgação

Águas termais do Buena Vista Del Rincon

Uma viagem de um dia aqui também inclui caminhar por uma ponte suspensa entre as árvores, pular entre piscinas de águas termais de temperaturas variadas e aprender sobre a cerâmica Chorotega exclusiva da América Central.

Leia mais: Forbes Travel Guide: os melhores hotéis, restaurantes e spas de alto luxo de 2022

A viagem à Costa Rica também inclui tratamentos de spa, um passeio de catamarã com snorkel que termina ao pôr do sol e um jantar na praia ao entardecer, quando o céu está laranja ardente. O pacote custa US$ 4.650 (R$ 23.300), com base em duas pessoas, e pode ser reservado até 28 de maio.

 

Compartilhe esta publicação: